Botafogo: Matheus entra na mira de gigante espanhol

Matheus do Botafogo entra na mira de gigante espanhol. A jovem estrela do alvinegro carioca foi capa do jornal ‘As', um dos diários

Matheus do Botafogo entra na mira de gigante espanhol. A jovem estrela do alvinegro carioca foi capa do jornal ‘As‘, um dos diários esportivos mais importantes do país.

publicidade

Em reportagem, o jornal aponta o jogador de 18 anos como alvo do Real Madrid e compara Matheus Nascimento a Benzema, ídolo merengue.

Real Madrid mira em Matheus Nascimento do Botafogo

Real Madrid mira em Matheus Nascimento do Botafogo

Real Madrid mira em Matheus Nascimento do Botafogo. (Foto Reprodução)

De acordo com a informação, o campeão da Champions League enxerga na contratação de Matheus a compra de “um Benzema para o futuro” citando a inevitável aposentadoria do atleta que completa 35 anos ainda em 2022.

publicidade

“No caso de Matheus se valoriza que é um 9 moderno, alto (1,84m) e magro, com boa capacidade técnica e capacidade para se associar com os extremas e com os jogadores que chegam do meio. Nisso tem características que se aproximam mais de Benzema, que mescla gols com arte, do que a Jovic e Mariano, dois centroavantes que jogam fixos na área”.

O prodígio do Botafogo esteve na “agenda mágica” de Juni Calafat, olheiro responsável por conduzir Vinícius Júnior, Rodrygo e Federico Valverde ao Real Madrid.

Matheus do Botafogo é sondado pelo Real Madrid

Com a contratação de Matheus Nascimento em mente, o Real Madrid pretende colocar o atleta no Castilla, a equipe de aspirantes do clube. No comando do ex-atacante Raúl Gonzáles, o jogador de 18 anos passaria por um período de desenvolvimento técnico, assim como fizeram Rodrygo e Vinícius Jr antes de conquistar a Liga dos Campeões na equipe principal.

A joia do Botafogo estreou profissionalmente em 2020, aos 16 anos. Atualmente, Matheus é avaliado em 7 milhões de euros, o equivalente a R$ 38,6 milhões pelo site Transfermarkt. Entretanto, de acordo com o jornal, a multa rescisória do jogador é de 50 milhões de euros, cerca de R$ 275 milhões.

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão