Jogadores que deram a volta por cima após fases ruins no futebol. (Foto: Reprodução)
Dentro do futebol, a inconstância é sempre um temor para os atletas de alto rendimento. Uma má fase pode atrapalhar toda a continuidade de uma carreira. Confira alguns jogadores que voltaram ao topo após viver momentos conturbados dentro do futebol.
A mudança de ares pode fazer bem para qualquer profissional. Dentro do futebol, isso não é diferente. No entanto, a adaptação a um novo clube, com uma filosofia diferente, pode ser um agravante para um atleta.
Confira alguns jogadores que deram a volta por cima após viver momentos ruins na carreira. (Foto: Reprodução)
O primeiro exemplo é recente. O atacante Léo Baptistão, do Santos, viveu um momento complicado no clube. Ao chegar no Peixe em agosto do ano passado, o camisa 92 não conseguia desempenhar bons jogos.
Em entrevista, Baptistão afirmou que foi uma das fases mais difíceis da sua carreira como jogador de futebol profissional. Mesmo assim, ele conseguiu dar a volta por cima e hoje é fundamental para a equipe santista.
“Chamei dois amigos mais próximos para irmos num bar. Comecei a chorar com eles. Falei: “Não estou conseguindo render”. Comecei a tirar esse peso de cima de mim, de querer triunfar no Santos. Fui para casa, comecei a treinar de novo, voltei e me recuperei. Quando tive oportunidade na Sul-Americana eu fiz um bom jogo. Fiz o gol contra a Ferroviária e tirei um caminhão das costas. Comecei a deslanchar e fiquei mais sossegado”, disse Léo Baptistão.
O lateral-direito despontou no futebol brasileiro jogando pelo Vasco da Gama. No entanto, a má fase do time cruzmaltino fez com que o desempenho de Pikachu caísse aos poucos. Ao deixar o time carioca, Pikachu estava desacreditado no cenário nacional.
No Fortaleza, o atleta conseguiu retomar seu melhor desempenho e hoje é peça fundamental dentro da equipe de Juan Pablo Vojvoda, que está nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Hoje no Athletico-PR, Terans teve uma péssima experiência no futebol brasileiro antes, pelo Atlético-MG. No time de Belo Horizonte, o meio-campista uruguaio chegou com status de craque, mas não rendeu o esperado.
Após baixa no Galo, Terans voltou ao futebol uruguaio para defender o Peñarol. Lá, adquiriu novamente a confiança necessária e foi contratado pelo Athletico. Hoje, é uma das estrelas do time paranaense.
Ao jogar pelo Botafogo recentemente, o lateral-esquerdo acabou perdendo grande parte do seu prestígio dentro do futebol. Com o retorno ao Palmeiras, foi peça fundamental para o time de Abel Ferreira na temporada passada.
Port publicado em junho 22, 2022
Mesmo com a derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na Neo… Leia Mais
O Mundial de Clubes acabou para os brasileiros, e o Brasileirão 2025 já volta no… Leia Mais
No próximo final de semana, o Brasileirão retoma os jogos após a pausa em razão… Leia Mais
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais