Flamengo: Jorge Jesus quer contratar William Arão para o Fenerbahçe. (Foto: Reprodução)
Jorge Jesus chegou ao comando do Fenerbahçe, da Turquia, e já indicou ao clube jogadores do Flamengo, seu ex-clube. Além de tentar a contratação de Bruno Henrique, agora o clube turco quer também o volante William Arão.
O volante de 29 anos tem contrato com o Flamengo até o final da próxima temporada, em dezembro de 2023. No entanto, os dirigentes rubro-negros não descartam a sua venda, pensando que o contrato do atleta não será renovado.
Quando comandou o Flamengo, Jorge Jesus tinha William Arão como um de seus principais jogadores dentro do elenco titular que conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro em 2019.
William Arão de saída do Flamengo? Jornal turco afirma que Jorge Jesus quer jogador no Fenerbahçe. (Foto: Reprodução)
Segundo informações do jornal turco “Fanatik”, o Fenerbahçe já entrou em contato com a diretoria rubro-negra para tentar a contratação do meio-campista William Arão, de 29 anos.
A primeira investida do clube europeu, no entanto, foi recusada pelo Flamengo. O Fenerbahçe teria oferecido 3 milhões de euros (R$16 milhões) para contratar em definitivo William Arão, mas a diretoria rubro-negra só aceita a negociação por 5 milhões de euros.
A tentativa de contratar William Arão passa pela indicação de Jorge Jesus, que trabalhou com o atleta no Flamengo, e também pela necessidade do clube turco em contratar um atleta para a posição.
O Plano A do time turco era William Carvalho, que atualmente defende o Real Betis, da Espanha. No entanto, o clube entendeu que não era vantajoso contratar o jogador que está avaliado em 7 milhões de euros pelo clube atual.
Caso o Fenerbahçe não consiga avançar na contratação de William Arão, o clube já tem, inclusive, outra alternativa para a posição. Trata-se de Vinicius Souza, cria das categorias de base do Flamengo que está atualmente no Mechelen, da Bélgica.
Jorge Jesus desmentiu a notícia de que estaria indicando jogadores do Flamengo para o seu atual clube, incluindo William Arão. Em conversa com o jornalista Venê Casagrande, o português afirmou que não vai tentar contratar nenhum jogador rubro-negro.
Port publicado em junho 22, 2022
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais
A derrota para o Fluminense em plena Neo Química Arena pelo Brasileirão 2025 pode ter… Leia Mais
O Flamengo venceu o Grêmio no Sul por 2x0, com destaque para a atuação de… Leia Mais