Quanto o São Paulo recebe por venda de David Neres ao Benfica?

O Benfica anunciou, nesta segunda-feira (20), a compra em definitivo do atacante David Neres, formado nas categorias de base do São Paulo

Nesta segunda-feira, 20 de junho, o atacante David Neres, de 25 anos, assinou com seu novo clube de futebol, o Benfica, de Portugal. O ex-jogador do Ajax e São Paulo fechou um contrato de 5 anos com a equipe portuguesa.

publicidade

Mesmo longe do São Paulo há alguns anos, a venda de David Neres ao Benfica irá gerar aos cofres do Tricolor uma boa quantia. Após ser vendido pelo Ajax ao Shaktar Donetsk, David Neres nem estreou pela equipe ucraniana e fechou com o Benfica.

Ou seja, em um intervalo de menos de seis meses, o São Paulo irá receber uma porcentagem do montante pelo mecanismo de venda o atleta, formado nas categorias de base de Cotia.

publicidade

Quanto São Paulo vai ganhar com venda de David Neres ao Benfica?

Quanto o São Paulo ganha com venda de David Neres ao Benfica? (Foto: Reprodução/ SL Benfica)

Quanto o São Paulo ganha com venda de David Neres ao Benfica? (Foto: Reprodução/ SL Benfica)

A solidariedade concedida pela FIFA durante as transações no mercado de futebol europeu prevê 3% do valor da venda do jogador revelado no clube em qualquer transação que ele faça.

Como David Neres custou ao Benfica 15,3 milhões de euros (valor de aproximadamente 83 milhões de reais), o São Paulo deve conseguir, com a transação, cerca de R$2,5 milhões com a chegada do atleta ao seu novo clube.

David Neres será protagonista no Benfica?

David Neres chega ao Benfica como pedido do seu novo treinador, Roger Schimdt. O clube português anunciou a chegada do novo comandante com o final da temporada, após a saída de Jorge Jesus, em dezembro de 2021.

Mesmo sem conquistar o Campeonato Português, a temporada do Benfica conseguiu ser “salva” por uma boa campanha do time na UEFA Champions League. A equipe chegou às quartas de final, quando foi batida pelo Liverpool.

No entanto, para essa temporada 2022/2023, o Benfica não poderá contar com o seu grande craque, o uruguaio Darwin Nuñez. Ele foi vendido ao Liverpool e deixa o Benfica como uma das estrelas do time.

Com saídas de Nuñez e Everton Cebolinha, que fechou com o Flamengo, David Neres chega como um dos candidatos à titularidade da equipe portuguesa que, nesta temporada, quer fazer bonito no cenário europeu novamente.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.