Tite revela amistoso que tentou marcar contra Seleção da Europa mas não conseguiu

Em entrevista para o PodPah, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, afirmou que tentou marcar amistoso contra Seleção da Europa

A Seleção Brasileira vive um período de preparação para a Copa do Mundo, que se inicia em novembro. Dentro desse período de preparação, é comum a realização de jogos amistosos com outras seleções ao redor do mundo. 

publicidade

No entanto, quando se fala de amistosos do Brasil, de cara vem as críticas por grande parte da torcida, que não se contentam com os adversários escolhidos para esses jogos preparatórios. 

Em entrevista para o “PodPah”, nesta segunda-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, falou sobre os amistosos marcados para a seleção.

publicidade

Tite revela tentativa de amistosos com seleções europeias

Tite revela amistoso que tentou marcar contra Seleção da Europa mas não conseguiu.

Tite revela amistoso que tentou marcar contra Seleção da Europa mas não conseguiu. (Foto: Reprodução)

Na última Data FIFA, a Seleção Brasileira enfrentou a Coreia do Sul e o Japão em dois jogos amistosos. Porém, os torcedores brasileiros não se agradaram muito das seleções adversárias. 

Com a Copa do Mundo se aproximando, o Brasil ainda não enfrentou um adversário à altura das grandes seleções da Europa. Segundo o técnico Tite, falta de tentativas não foram. 

Na conversa realizada nesta segunda, o treinador afirmou que tentou um amistoso contra a Inglaterra na última Data FIFA, no entanto, a partida acabou não acontecendo.

“A gente tentou enfrentar a Inglaterra, que foi vice da Eurocopa. Queríamos fazer um confronto contra o Brasil, que foi vice da Copa América. Não foi possível, não deixaram.”, declarou o técnico da Seleção Brasileira.

O treinador ainda afirmou que tentou de todas as formas marcar amistoso contra a Inglaterra, além de ter declarado que gostaria de enfrentar outras seleções como Itália e Alemanha.

“Nós tentamos de todas as formas, todos os jeitos. Eu gostaria de enfrentar Inglaterra, Itália e Alemanha. Sim, gostaríamos, como forma de preparação”

O técnico Tite ainda ressaltou que, além do interesse em jogar com seleções da Europa, elas também têm o desejo de enfrentar as seleções Sul-Americana. 

“Mas também tem outro lado, acho que foi o Taffarel que fez esse comentário, as seleções europeias gostariam de enfrentar os sul-americanos também. Elas não têm referência de jogar contra Brasil, Argentina e Equador.”

Treinador fala sobre não comandar mais a Seleção Brasileira

O técnico voltou a falar sobre deixar o comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo. De acordo com Tite, o seu ciclo na Seleção irá se encerrar logo após o mundial.

 “É uma exposição pública muito grande. Ciclos se encerram, é da maturidade. Sou mais inteligente do que vaidoso. 

Encerrou, extraordinário, farei todo o possível para chegar à final e depois o sonho de conquistar o título. Se não for possível, quero estar em paz. A partir daí outro profissional segue. 

O que vou fazer? Só tenho uma palavra com a minha esposa de dar um tempo, uma relaxada. Não projeto depois as situações”

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.