Ronaldo Fenômeno quer contratação de Marcelo e Daniel Alves para time que é dono

O presidente do Real Valladolid, Ronaldo Fenômeno, deseja contratar os laterais Marcelo e Daniel Alves para reforçar a equipe.

Um dos maiores jogadores da história do futebol, e hoje presidente do Real Valladolid, Ronaldo Fenômeno quer montar a equipe dos sonhos no clube espanhol. Para isso, o Fenômeno deseja juntar dois dos grandes laterais do futebol. 

publicidade

Sem clubes e livres no Mercado da Bola, Daniel Alves e Marcelo são desejos do presidente para reforçar sua equipe, que na última temporada disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol, e subiu para primeira divisão da Espanha. 

Agora, o vice-campeão da segunda divisão quer juntar a dupla de laterais que fizeram história defendendo o Real Madrid e Barcelona, e podem brilhar com a camisa de outro clube espanhol. 

publicidade

Ronaldo quer juntar Marcelo e Daniel Alves no Real Valladolid

Ronaldo Fenômeno quer contratação de Marcelo e Daniel Alves para time que é dono.

Ronaldo Fenômeno quer contratação de Marcelo e Daniel Alves para time que é dono. (Foto: Divulgação)

O presidente do clube deve usar sua boa relação com os laterais como influência para juntar os dois no Real Valladolid

De acordo com o UOL, o clube está interessado na contratação dos craques, que além de serem dois grandes reforços, iriam impulsionar as publicidades do clube. 

Ainda segundo as informações do UOL, a contratação dos reforços não foi um pedido do técnico Pacheta, nem de nenhum dirigente do clube. Marcelo e Daniel Alves fazem parte de um projeto pessoal de Ronaldo, que deseja elevar o patamar do clube. 

O Fenômeno reconhece que o clube não está em condições de arcar com a contratação de dois grandes laterais, no entanto, o salário dos jogadores atualmente não é a maior preocupação do presidente, o que facilita uma negociação. 

Os jogadores chegaram a ser especulados em alguns clubes brasileiros, e até mesmo clubes da Europa. A ideia de permanecer na Espanha parece animar os laterais, que conhecem bem o Campeonato Espanhol

Marcelo e Daniel Alves buscam se manter em forma, para quem sabe arriscar uma vaga na próxima Copa do Mundo, e no Real Valladolid isso poderia acontecer. 

Laterais sem clubes e livres no mercado

Daniel Alves e Marcelo estão sem clube desde que deixaram o Barcelona e o Real Madrid, respectivamente. 

A dupla de laterais fizeram história com a camisa dos dois maiores clubes da Espanha, e agora podem ir para outro clube espanhol, em busca de novos desafios. 

Além do Real Valladolid, os craques também estão na mira de outros clubes. No caso de Daniel Alves, o lateral é monitorado pelo Athletico-PR, que deseja trazer o craque de volta para o futebol brasileiro, e o Mallorca, da Espanha. 

Marcelo teve seu nome ligado a clubes como Botafogo, Corinthians e Fluminense, mas já deixou claro que não tem intenção de voltar ao Brasil. 

O lateral-esquerdo também é alvo do Fenerbahçe, da Turquia, que agora é comandado pelo técnico Jorge Jesus. 

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.