Botafogo: John Textor próximo de comprar clube gigante da França

Além do Botafogo, no futebol brasileiro, e o Crystal Palace, no futebol inglês, o empresário John Textor está muito perto de fechar a compra de mais um clube de futebol, um gigante da França.

Segundo informações apuradas pelo jornal L’Équipe, John Textor assumiu o favoritismo para vencer a briga de bastidores na tentativa de comprar a equipe do Lyon, um dos gigantes do futebol francês.

Após alguns problemas burocráticos com documentação de Foster Gillett, candidato à compra do Lyon, Textor parece que está cada vez mais perto de garantir outro clube de futebol.

John Textor, do Botafogo, está perto de fechar compra de gigante da França

John Textor, do Botafogo, está perto de comprar clube francês. (Foto: Reprodução)

Foster Gillett já havia fechado um acordo com o Lyon, na quantia da aproximadamente 600 milhões de euros, no começo deste mês de junho. No entanto, ele não apresentou nenhuma garantia bancária, necessária para a efetivação do negócio.

Sem os documentos apresentados por Gillett, John Textor entrou em cena e decidiu, então, investir pesado na compra do Lyon. Parece que o empresário está muito perto de adquirir o clube francês.

Sua oferta, no entanto, tem uma quantia menor que a proposta por Gillett, que corre na casa dos 600 milhões de euros. No entanto, o empresário está otimista quanto ao acerto com o Lyon.

Afinal, a proposta de Textor é a única que chegou ao clube francês que apresenta garantias bancárias. A venda, inclusive, pode ser concluída e efetivada em questão de poucas horas.

Textor desabafa após confusão na partida entre Internacional e Botafogo

O jogo entre Internacional e Botafogo, neste último domingo (19), foi marcado por grandes polêmicas. Após a vitória alvinegra, John Textor resolveu se pronunciar nas redes sociais.

Além de indicar que o que aconteceu dentro de campo foi uma “covardia”, Textor se dirigiu ao árbitro da partida, Sávio Pereira Sampaio, e indicou que ele deve deixar a arbitragem o quanto antes pelo bem do futebol brasileiro.

“Temos que limpar o futebol brasileiro. Sávio Pereira Sampaio… Você deve renunciar para o bem do nosso jogo”, escreveu John Textor, no Twitter.

Port publicado em junho 20, 2022

Posts Recentes

  • Destaques

Nova pesquisa mostra quais são as maiores torcidas do Futebol brasileiro

O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais

5 dias atrás
  • Geral

Impedimento semiautomático pode pintar no Brasileirão 2026!

Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais

1 semana atrás
  • Geral

Times portugueses venceriam o Brasileirão? Internet aquece debate!

O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Notícias

São Paulo entra em recesso sob pressão: pausa pode decidir o futuro de Zubeldía

O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Santos confia na contratação de Mayke após Copa do Mundo de Clubes

O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Dorival Júnior utiliza pausa da Data Fifa para fortalecer elenco do Corinthians

A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais

3 semanas atrás