Oficial: Marçal assina com o Botafogo

Oficial: Marçal assina com o Botafogo.
Oficial: Marçal assina com o Botafogo. (Foto: Thiago Ribeiro)
publicidade

O Botafogo anunciou a contratação do lateral Fernando Marçal. Nesta quinta-feira (16), o Glorioso divulgou por meio das redes sociais, a chegada do lateral na equipe do técnico Luís Castro

O lateral-esquerdo de 33 anos é mais um reforço para a equipe carioca. Fernando Marçal chega como a primeira contratação do segundo semestre. 

publicidade

Com passagens pela Europa, Fernando Marçal retornou ao Brasil para defender o clube, mas só poderá atuar a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências.

Leia também

publicidade

Fernando Marçal é o novo reforço do Botafogo

Oficial: Marçal assina com o Botafogo.
Oficial: Marçal assina com o Botafogo. (Foto: Thiago Ribeiro)

Ex-jogador do Wolverhampton, da Premier League, Fernando Marçal assinou um vínculo com o Botafogo até o fim de 2023, com possibilidade de prorrogação. O craque chega ao time após ter jogado as duas últimas temporadas na equipe da Inglaterra. 

publicidade

A contratação de Fernando Marçal, além de ser um importante reforço para o Botafogo, também comemora uma grande marca alcançada. Recentemente, o clube chegou a 40 mil sócios-torcedores.

De acordo com o Botafogo, a contratação de Marçal teve influência do lateral Rafael, que convidou Marçal para se juntar ao Glorioso. Rafael também teve passagens pela Inglaterra antes de retornar ao Brasil.

publicidade

O lateral-esquerdo chega no Botafogo para usar a camisa 21. Fernando Marçal passou pelos exames médicos e já treina com o restante do grupo. O clube informou que a data de sua apresentação ainda será divulgada. 

publicidade

Lateral defendeu o Lyon antes de chegar ao Wolverhampton

Fernando Marçal retorna ao futebol brasileiro com uma grande bagagem. Com passagem pela base do Grêmio, o lateral defendeu o Guaratinguetá por dois anos, até rumar para a Europa, em 2010. 

publicidade

Marçal teve passagem pelo Torreense, Nacional e logo depois foi negociado com o Benfica, mas não chegou a jogar, sendo emprestado para o Gaziantepspor, da Turquia, e Guingamp, da França. 

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Em 2017, foi vendido em definitivo para o Lyon, onde jogou com o lateral-direito Rafael

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Whylmys FilhoAspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar