Palmeira aponta xenofobia na fala de Jorginho e repudia a atitude do técnico. Foto: Reprodução
Após Jorginho fazer declarações acerca do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, o Verdão se pronunciou através de uma nota oficial.
O clube paulista apontou um tom preconceituoso do treinador do Atlético Goianiense.
Palmeira aponta xenofobia na fala de Jorginho e repudia a atitude do técnico. Foto: Reprodução
“A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia com veemência as manifestações de cunho xenófobo que têm sido constantemente endereçadas à nossa comissão técnica.
Nascemos pelas mãos de imigrantes que não somente fundaram um dos clubes mais vitoriosos do mundo, como também contribuíram com a formação da sociedade brasileira e da identidade nacional.
A nossa história de 107 anos foi construída por jogadores, profissionais e torcedores de diferentes nacionalidades e etnias, sem distinção. Portanto, não toleramos declarações preconceituosas que incitem a aversão a estrangeiros.
Nossos gramados não são feudos reservados a pessoas de um só país. Pelo contrário, neles há espaço para todos que tenham vontade e capacidade de melhorar o futebol brasileiro”.
A nota veio à tona depois de Jorginho dizer que Abel desrespeitou os árbitros e o Brasil na partida diante da 12ª rodada do Brasileirão da Série A, que terminou 4 x 1 para o Palmeiras.
O comandante do Atlético-GO disse que o técnico português não agiu conforme a ética ao bater palmas para a arbitragem durante o jogo da quinta-feira (16).
“Quando você bate palma para o árbitro está querendo literalmente “sacanear” o juiz. Então, é uma coisa que me revolta como treinador, como brasileiro, porque vem no nosso país e está desrespeitando nosso país, nossos árbitros, dizendo que ele é cego, xingando de tudo quanto é nome e nada aconteceu. Mas está tudo bem, vai ficar como choro de perdedor e as coisas passam e não acontece nada, mas quero deixar meu protesto”, afirmou Jorginho.
O gesto de Abel Ferreira foi feito após o juiz aplicar o cartão amarelo para Zé Rafael, que tirou o volante da partida contra o São Paulo.
No momento, o clima ficou tenso no banco de reservas, inclusive os auxiliares do Palmeiras e Atlético-GO foram advertidos.
Port publicado em junho 17, 2022
O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais
O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais
A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais
A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais
O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais
O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais