Corinthians pode ter ‘transferban’ caso não pague cláusula por Jô
O Corinthians precisa arcar com uma multa judicial que envolve o ex-atacante Jô, durante seu período no Nagoya Grampus, do Japão
Nesta última semana, Corinthians e Jô entraram em um acordo e optaram pela rescisão contratual. O atacante não é mais atleta do clube, mas o Timão precisa pagar uma cláusula para não sofrer com consequências do ‘transferban’.
O time japonês conseguiu uma justa causa para tirar o atacante da equipe, no ano de 2020. A sua rescisão contratual foi publicada pouco antes de Jô retornar ao futebol brasileiro e jogar novamente no Corinthians.
O contrato de Jô com o Nagoya Grampus iria até 2021, mas foi rescindido antes disso. Segundo o clube, o jogador não compareceu a treinamentos por um longo tempo e causou revolta dentro do elenco e diretoria.
Jô no Corinthians: clube pode sofrer transferban da FIFA
Após entrar na FIFA pelo atacante, o time japonês alegou que a rescisão contratual se deu por justa causa. Jô não compareceu a treinamentos do time e acabou tendo seu contrato cortado antes do final.
Após a confusão no futebol japonês, Jô foi repatriado pelo Corinthians. No entanto, a FIFA decretou, em audiência, que o clube paulista e o jogador devem pagar a cláusula devida ao Nagoya Grampus, do Japão.
Após vencer judicialmente a batalha, o clube japonês tem cerca de R$13 milhões pendentes com o jogador e o clube. Assim, Corinthians e Jô devem arcar com o pagamento da multa.
No caso do Corinthians, a situação se complica ainda mais. Caso o clube não quite sua dívida judicial com a equipe japonesa, é possível que o transferban entre em ação e bloqueie as transações corintianas por um tempo indeterminado.
Ex-esposa de Jô revela que jogador tem 5 filhos fora do casamento
As últimas semanas não têm sido nada fáceis para o ex-atacante do Corinthians, Jô. Após encerrar sua passagem pelo Timão, foi revelado publicamente que sua amante está esperando um filho.
Com isso, a sua ex-mulher foi às redes sociais abrir o jogo sobre o episódio. Segundo ela, não é a primeira vez que Jô comete esse deslize no casamento. O jogador já possui, inclusive, 5 filhos com outras mulheres.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.