Melhores momentos: Costa Rica vence a Nova Zelândia e garante a última vaga para o Mundial no Catar
Melhores momentos e gols de Costa Rica 1 x 0 Nova Zelândia pela eliminatórias da Copa do Mundo
Veja os melhores momentos e gols de Costa Rica 1 x 0 Nova Zelândia pelas eliminatórias da Copa do Mundo. As 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo do Qatar 2022 já estão definidas.
Com a vitória, por 1 a 0 sobre a Nova Zelândia, nesta terça-feira, 14 de junho, no Catar, a Costa Rica garantiu a última vaga para o Mundial.
A partida aconteceu pela repescagem continental, que envolve os representantes da Concacaf e da Oceania. O placar de 1 a 0 no estádio Ahmad Bin Ali, em Doha, teve Joel Campbell como responsável.
O atacante fez o únioco gol da partida, garantiu à Costa Rica a sexta participação em Copas do Mundo, a terceira consecutiva.
Confira o gole e melhores momentos de Costa Rica x Nova Zelândia
A seleção da Costa Rica já tinha participado em 1990, 2002, 2006, 2014 e 2018. Já a Nova Zelândia amarga ausência desde 2010, a participação anterior fora em 1982.
Os costarriquenhos entram agora no Grupo E da Copa do Mundo, uma chave complicada, que tem Espanha, Alemanha e Japão. A estreia será diante dos espanhóis, no estádio Al Thumama, em 23 de novembro.
Melhores momentos de Costa Rica 1 x 0 Nova Zelândia
A Costa Rica marcou seu gol da vitória logo no seu primeiro ataque, aos dois minutos do início da partida: Bennette cruzou da esquerda, e Campbell bateu de primeira, no canto esquerdo do goleiro Sail.
A partir daí, a seleção costarriquenha recuou e abdicou do ataque, tratando de segurar a pressão dos neozelandezes. E
Destque para o talento e a experiência do goleiro Keilor Navas, com grandes defesas, a mais bonita delas aos 31 do segundo tempo, voando no ângulo direito para impedir o gol de Lewis.
As chances da seleção da Nova Zelândia diminuíram após a expulsão de Barbarouses, aos 24 minutos da etapa final.
Luis Fernando Suárez leva a Costa Rica ao Mundial
O técnico da Costa Rica, o colombiano Luis Fernando Suárez confirmou sua fama de especialista em classificação para a Copa.
A Costa Rica é a terceira seleção que ele leva ao Mundial, após dirigir o Equador na Copa da Alemanha-2006 e a surpreendente Honduras no Brasil-2014.
Ele assumiu a seleção da Costa Rica ano passado, já na reta final das Eliminatórias da Concacaf, levando a equipe ao quarto lugar e ao direito de disputar a repescagem continental.
Já a Nova Zelândia, campeã com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Oceania, parou pela terceira vez seguida na repescagem continental, último passo antes da Copa.
Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.