Manchester City: Jogador fica de fora do time do ano da Premier League e faz ‘protesto’ nas redes sociais

Aymeric Laporte do Manchester City faz protesto após ficar de fora do time do ano da PFA
Aymeric Laporte faz 'protesto' nas redes após ficar de fora do time do ano da PFA. (Foto: Reprodução)
publicidade

O zagueiro do Manchester City, Aymeric Laporte ficou de fora do time do ano da Premier League e fez seu ‘protesto’ através das redes sociais.

Na noite desta quinta-feira (9), a Associação de Futebolistas Profissionais da Inglaterra e do País de Gales (PFA) anunciou seus prêmios anuais, tendo Mohamed Salah e Phil Foden levado os grandes prêmios individuais.

publicidade

Aymeric Laporte do Manchester City faz protesto após ficar de fora do time do ano da PFA

Laporte não é reconhecido pela PFA em premiação e compartilha frustração
Laporte não é reconhecido pela PFA em premiação. (Foto: Reprodução)

Na seleção dos melhores jogadores da Premier League, o resultado gerou controvérsias com o Liverpool superando o Manchester City no número de jogadores incluídos.

publicidade

Leia também

Enquanto o campeão City teve três jogadores citados, o vice-campeão Liverpool contou com seis jogadores no time do ano.

publicidade

E quem não gostou nada de não ter sido lembrado pela (ou ter sido ignorado) pela PFA, foi o espanhol Laporte que foi até o Instagram para compartilhar suas estatísticas em forma de protesto.

O atleta ainda publicou um GIF de José Mourinho em uma famosa entrevista quando falou que preferia não falar porque, se falasse, estaria em apuros.

publicidade

Laporte não é reconhecido pela PFA em premiação e compartilha frustração

Entre os números compartilhados pelo defensor do Manchester City é possível compreender tamanha frustração. Laporte tem entre seus feitos na temporada, o maior número de passes no campeonato, totalizando 2767. 

As estatísticas revelam ainda que o zagueiro do Manchester City teve a maior precisão de passes, com incríveis 94,85% de acerto. A média de maior número de passes precisos por partida também é dele, com 87,9.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Laporte foi o zagueiro com mais gols, foram quatro durante a liga, além de seus três desarmes no último homem. O jogador foi parte importante do resultado obtido pelo City que teve durante o campeonato o melhor registro defensivo conjunto na primeira divisão.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar