Manchester City: Jogador fica de fora do time do ano da Premier League e faz ‘protesto’ nas redes sociais

O zagueiro do Manchester City, Aymeric Laporte ficou de fora do time do ano da Premier League e fez seu ‘protesto' através das redes sociais.

O zagueiro do Manchester City, Aymeric Laporte ficou de fora do time do ano da Premier League e fez seu ‘protesto’ através das redes sociais.

publicidade

Na noite desta quinta-feira (9), a Associação de Futebolistas Profissionais da Inglaterra e do País de Gales (PFA) anunciou seus prêmios anuais, tendo Mohamed Salah e Phil Foden levado os grandes prêmios individuais.

Aymeric Laporte do Manchester City faz protesto após ficar de fora do time do ano da PFA

Laporte não é reconhecido pela PFA em premiação e compartilha frustração

Laporte não é reconhecido pela PFA em premiação. (Foto: Reprodução)

Na seleção dos melhores jogadores da Premier League, o resultado gerou controvérsias com o Liverpool superando o Manchester City no número de jogadores incluídos.

publicidade

Enquanto o campeão City teve três jogadores citados, o vice-campeão Liverpool contou com seis jogadores no time do ano.

E quem não gostou nada de não ter sido lembrado pela (ou ter sido ignorado) pela PFA, foi o espanhol Laporte que foi até o Instagram para compartilhar suas estatísticas em forma de protesto.

O atleta ainda publicou um GIF de José Mourinho em uma famosa entrevista quando falou que preferia não falar porque, se falasse, estaria em apuros.

Laporte não é reconhecido pela PFA em premiação e compartilha frustração

Entre os números compartilhados pelo defensor do Manchester City é possível compreender tamanha frustração. Laporte tem entre seus feitos na temporada, o maior número de passes no campeonato, totalizando 2767. 

As estatísticas revelam ainda que o zagueiro do Manchester City teve a maior precisão de passes, com incríveis 94,85% de acerto. A média de maior número de passes precisos por partida também é dele, com 87,9.

Laporte foi o zagueiro com mais gols, foram quatro durante a liga, além de seus três desarmes no último homem. O jogador foi parte importante do resultado obtido pelo City que teve durante o campeonato o melhor registro defensivo conjunto na primeira divisão.

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão