Clubes Ingleses e Italianos interessados no zagueiro Léo Ortiz

Um dos destaques do Red Bull Bragantino, o zagueiro Léo Ortiz entrou na mira de alguns clubes da Europa, que desejam o craque nesta janela.

Um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro atualmente, Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, entrou na mira de clubes do futebol europeu, que desejam tirar o craque do RB Bragantino.

publicidade

De acordo com a imprensa europeia, o West Ham tem interesse em contratar o zagueiro brasileiro, e deve realizar uma proposta em breve para contar com o jogador na próxima temporada. 

O clube inglês está planejando uma transferência ainda nesta janela, que abre no próximo mês, para tirar o zagueiro brasileiro do clube paulista. 

publicidade

West Ham quer contratar Léo Ortiz nesta janela de transferências

Clubes Ingleses e Italianos interessados no zagueiro Léo Ortiz.

Clubes Ingleses e Italianos interessados no zagueiro Léo Ortiz. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

O defensor do Bragantino tem conhecimento do interesse do West Ham em contratá-lo, e chegou a comentar sobre o assunto. 

Em entrevista para o GE Bragantino, Léo Ortiz afirmou que enxerga a oportunidade com bons olhos, e se mostrou feliz com o interesse do West Ham

“Vejo com bons olhos (o interesse de clubes europeus). É sempre muito bom para o atleta ser valorizado desta forma, com o interesse de clubes europeus. 

O West Ham é um clube que disputa a melhor liga do mundo, que é a Premier League. Chegou na semifinal da Europa League. Fiquei muito feliz pelo interesse desses clubes”

Ainda na entrevista, o defensor destacou que tem interesse em atuar no futebol europeu e que está pronto para dar um próximo passo em sua carreira, mas disse estar satisfeito no Red Bull Bragantino

“Acho que é importante para mim, acho que talvez esteja pronto para chegar no mercado europeu, já amadureci bastante. Mas como sempre digo: estou muito feliz aqui. 

É um lugar em que jogo regularmente, estou performando bem nos últimos anos. Isso é importante para eu estar indo para a Seleção. Aqui foi onde fui convocado. 

Então, acredito que tenha chances também aqui, mas sei também o quanto é importante”

Outros clubes europeus monitoram zagueiro do Bragantino

Além do West Ham, outros dois clubes da Europa estão interessados em contratar o defensor brasileiro. Recentemente, Léo Ortiz foi alvo de sondagens do Porto, de Portugal, e Fiorentina, da Itália. 

O zagueiro de 26 anos, revelado no Internacional, tem contrato com o Red Bull Bragantino até 2026. O clube paulista já definiu um preço pelo defensor, que não deixa a equipe por menos de 12 milhões de euros, cerca de R$ 63 milhões.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.