Flamengo: Quem é Mário Jorge? Possível interino do Mengo

Paulo Sousa deve deixar o comando técnico do Flamengo nos próximos dias e o clube rubro-negro deve colocar Mário Jorge como interino

O Flamengo de Paulo Sousa acabou sendo derrotado para o Red Bull Bragantino na noite desta última quarta-feira, 8 de junho, por 1 a 0, pela 10ª rodada do Brasileirão e uma demissão do treinador português parece ser questão de tempo.

publicidade

A diretoria rubro-negra avalia possíveis nomes dentro do mercado para assumir o comando técnico da equipe. No entanto, uma demora para a solução pode fazer com que o Flamengo coloque um interino no cargo por um tempo.

Assim, Mário Jorge, treinador do sub-20 do Flamengo, pode assumir o time principal enquanto a diretoria não definir quem será, de fato, o novo treinador do time rubro-negro para a temporada.

publicidade

Flamengo: Quem é Mário Jorge? Conheça possível técnico interino

Mário Jorge está no sub-20 do Flamengo e pode assumir interinamente o cargo da equipe principal. (Foto: Reprodução)

Mário Jorge está no sub-20 do Flamengo e pode assumir interinamente o cargo da equipe principal. (Foto: Reprodução)

Paulo Sousa está fora dos planos do Flamengo. Pelo visto, a diretoria corre contra o tempo para encontrar um substituto para o cargo. Enquanto isso, uma decisão oficial não foi tomada ainda.

É provável, inclusive, que Paulo Sousa ainda comande o Flamengo neste próximo final de semana, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, em jogo que acontece no Beira-Rio.

Porém, o clube também estuda a possibilidade de deixar o cargo com algum interino que já está no clube, e Mário Jorge é o primeiro nome dessa lista. Atualmente, ele comanda o sub-20 do Flamengo, mas tem um extenso currículo dentro do clube.

Mário Jorge está no Flamengo desde 2016. De lá pra cá, trabalhou em diversas categorias de base do clube. Começou com o sub-13, no ano em que chegou. Atualmente, está no sub-20.

No ano passado, comandou o sub-17 do Flamengo. Aquela equipe comandada por Mário Jorge conseguiu uma marca expressiva no ano de 2021, ao marcar mais de 100 gols ao longo da temporada.

Com poucas semanas de sub-20, após deixar o comando do sub-17, Mário Jorge é o provável nome para assumir interinamente o Flamengo, caso o clube não consiga contratar um substituto para Paulo Sousa de imediato.

Paulo Sousa foi demitido do Flamengo?

A derrota para o RB Bragantino nesta quarta-feira (08) praticamente selou a saída de Paulo Sousa. No entanto, o clube ainda não oficializou nada, mas internamente já existe a certeza de que o português deixa o cargo nos próximos dias.

Cuca vai para o Flamengo?

Entre os possíveis nomes para substituir Paulo Sousa nesta temporada, está o de Cuca. O atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil está sem clube desde dezembro, quando deixou o comando do Atlético-MG.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.