Cuca no Flamengo? Treinador deixa em aberto possibilidade de treinar o Mengo: ’Se resolve ‘
O treinador pode ser o novo técnico do Flamengo, equipe que já teve passagem. Cuca está livre no mercado desde que deixou o Galo.
O técnico Cuca foi um dos nomes especulados para assumir o Flamengo. Após a derrota para o Red Bull Bragantino na noite da última quarta-feira (08), o atual técnico do Flamengo, Paulo Sousa, está perto de cair do comando do Rubro-Negro, e o nome de Cuca é cotado para assumir a equipe carioca.
O treinador português já estava pressionado, e após duas derrotas seguidas no Brasileirão, acabou aumentando. A diretoria do Flamengo procura o melhor substituto para oficializar a saída de Paulo Sousa do comando da equipe.
Cuca cotado para assumir o Flamengo
Sem clube desde que deixou o Atlético Mineiro no ano passado, Cuca teve seu nome ligado ao Flamengo recentemente após os vexames de Paulo Sousa. Procurado pela ESPN, o treinador não descartou assumir o comando da equipe carioca, mas afirmou que não foi procurado pela diretoria Rubro-Negra.
“Como posso pensar diferente (sobre possibilidade de treinar o Flamengo) se não tive procura de ninguém? Deixa as coisas acontecerem e se acontecer se resolve”, declarou o técnico.
Na última terça-feira (07), antes da derrota para o Red Bull Bragantino, o treinador foi procurado pela ESPN em um primeiro momento. Na ocasião, o mesmo afirmou que não assumiria o Flamengo, pois no momento, Paulo Sousa comandava o Rubro-Negro.
“Tem treinador trabalhando lá. Eu não saí do Galo para outro time. Saí para cuidar da minha família, das necessidades que tinha, prioridades, minhas filhas. E cuidar do meu projeto, que estou cuidando e está indo bem, graças a Deus”, afirmou.
Treinador está livre desde que deixou o Atlético-MG
Cuca foi campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil com o Galo no ano passado. No final do ano, o técnico deixou o comando do Atlético-MG, alegando motivos pessoais. Desde então, Cuca está sem clube, se dedicando ao Instituto Treinador Cuca, projeto social voltado para as crianças em Curitiba.
O treinador já teve passagens pelo Flamengo em outras oportunidades. Em 2005, Cuca assumiu o comando do Rubro-Negro em 12 partidas, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas.
Cuca retornou em 2009 para o Flamengo, comandando o clube novamente em apenas 12 partidas. O treinador foi campeão do Campeonato Carioca no ano, mas foi demitido do clube após desavenças com o elenco.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.