O atacante Jô está fora do Corinthians. Nesta quinta-feira (09), o clube e o jogador acertaram uma rescisão de contrato de forma amigável. Isso aconteceu após o episódio da última terça-feira (07), quando o atacante foi flagrado em um pagode enquanto o Timão perdia para o Cuiabá em duelo pelo Campeonato Brasileiro.
Após o acontecido, o atacante não compareceu ao treino da última quarta-feira (08), e logo depois, entrou em contato com a diretoria do clube para se justificar. Aos 35 anos, Jô deixou o Corinthians após disputar 19 jogos nesta temporada.
O atacante tinha contrato com o Timão até o fim de 2023, mas abriu mão de todo dinheiro que teria que receber no restante do seu contrato, deixando o Corinthians de forma amigável. Agora, o jogador está livre no mercado, liberado para procurar outro clube.
Apesar dos últimos acontecimentos terem influência direta na rescisão com o Corinthians, não foi a primeira vez que algo do tipo aconteceu envolvendo o jogador. Em maio, Jô faltou dois com o grupo após viajar para curtir seu aniversário. Na época, a diretoria, e até o treinador da equipe, Vitor Pereira, afirmaram que não perdoaria uma nova falha do atacante.
Com a saída de Jô, o Corinthians ainda conta com Júnior Moraes e Roger Guedes na posição de centroavante, além de ter os jogadores que chegaram da base, Giovane e Felipe Augusto. Com a janela de transferências nacionais que abre no dia 18 de julho, o Timão deve procurar um substituto para a posição.
Nesta quinta-feira (09), o Sport Club Corinthians Paulista e o atleta Jô chegaram a um acordo para o encerramento do contrato.
O jogador manifestou a vontade de rescindir o vínculo de forma antecipada. O Corinthians aceitou a decisão do atleta e informa que o contrato, com validade até dezembro de 2023, foi encerrado.
Ao Filho do Terrão, maior artilheiro da história da Neo Química Arena, bicampeão Brasileiro e campeão Paulista, o Corinthians agradece por todos os momentos e deseja o melhor na sequência da carreira de um dos grandes nomes da história do Clube.
Jô foi revelado nas categorias de base do Corinthians, subindo para o profissional aos 16 anos. O atacante foi campeão brasileiro pelo alvinegro em 2005, sendo vendido para o CSKA Moscou logo em seguida. Desde então, Jô rodou alguns times até retornar para o Corinthians em 2017.
Em seu retorno, Jô foi um dos grandes destaques do Timão, vencendo o Campeonato Paulista e o Brasileirão de 2017, sendo artilheiro da competição nacional. Após o título, Jô foi vendido para o Japão, retornando ao Corinthians novamente em 2020.
No geral, Jô acumula 284 jogos pelo Corinthians, entrando no Top-40 da história do clube. Com a camisa do Timão, Jô marcou 65 gols, sendo o maior artilheiro do Corinthians no século XXI.
O atacante também possui uma marca importante, sendo o maior artilheiro da Neo Química Arena, com 30 gols marcados na casa do Timão.
Port publicado em junho 9, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais