Seleção Brasileira

Seleção Brasileira: Galvão Bueno critica Tite por não escalar Danilo: ‘Não gostei’

Na manhã desta segunda-feira (6), a Seleção Brasileira enfrentou o Japão, além da vitória apertada por 1 a 0 para o Brasil, a partida rendeu críticas ao técnico Tite por parte do narrador Galvão Bueno.

Hoje foi a vez de Galvão comentar a convocação do meia Danilo, do Palmeiras, que não foi utilizada pelo treinador da seleção.

Galvão critica Tite por não colocar Danilo em campo

Convocado, Danilo fica de fora dos amistosos na Ásia. (Foto: Reprodução)

Após a goleada contra a Coreia do Sul por 5 a 1, na semana passada, Casagrande criticou Tite por não aproveitar a oportunidade para testar Danilo, o jogador não esteve nem mesmo no banco de reservas.

Para hoje, o jogador do Palmeiras foi relacionado entre os reservas, mas mais uma vez, o técnico Tite preferiu não colocar Danilo em campo.

 Galvão Bueno não aprovou a forma como o treinador utilizou as substituições durante o confronto com o Japão e soltou:

“Lamento o Danilo não ter entrado. Ele tirou o Casemiro, tirou o Fred. Botou o Bruno Guimarães, Botou o Fabinho. Poderia ter dado a oportunidade para o garoto”, afirmou Galvão durante a transmissão.

E completou: “A Seleção Brasileira fez as 6 substituições e o Danilo não jogou. Não gostei, não. Tite deveria ter deixado o moleque jogar. Danilo não ficou nem no banco no primeiro jogo e não entrou no segundo. Tite foi mal nessa”.

Danilo do Palmeiras fica de fora dos dois amistosos da seleção

A equipe da Globo fez duras críticas à atitude de Tite. Para Caio Ribeiro, Danilo tem vivido uma fase de destaque no futebol nacional e merecia estrear com a camisa da seleção.

“Até pelo momento. O menino está jogando muita bola. [Danilo] É o principal jogador do Palmeiras ao lado do Veiga. Estou falando de um bicampeão de Libertadores”, destacou Caio Ribeiro.

O comentarista Júnior acredita que o jogador deve ter outras chances antes do Mundial.

“Seria uma oportunidade para fazer mais um experimento. Todos os jogadores que estiveram aqui, são já com passagem. E o principal fato é ele ter desfalcado o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Mas acredito que ele terá oportunidade nos amistosos de setembro”, opinou o comentarista e ex-jogador.

Além do time da Globo, a internet também tem questionado a atitude de Tite de levar o jogador para a Ásia e não utilizá-lo. A seleção brasileira deve ter ainda dois jogos em setembro, antes da Copa.  

Port publicado em junho 6, 2022

Posts Recentes

  • Europa League

Onde assistir à Liga Europa 2026/27: torneio terá recorde com 28 brasileiros em campo; veja o regulamento completo

A Liga Europa 2026/27 começou nesta quarta-feira (16), reunindo 36 clubes em uma disputa que… Leia Mais

1 dia atrás
  • São Paulo

Provocação no Morumbis: técnico do Boca Juniors alfineta torcida do São Paulo após classificação quente na Libertadores

Rodolfo Arruabarrena, técnico do Boca Juniors, exaltou a torcida argentina presente no Morumbi na última… Leia Mais

1 dia atrás
  • Brasileirão Série A

Aposta de peso no futebol paraense: Thiago Carpini aceita desafio e é anunciado como o novo treinador do Remo

O Remo anunciou nesta quarta-feira (16) a contratação do técnico Thiago Carpini para a sequência… Leia Mais

1 dia atrás
  • Geral

Bastidores quentes no Parque São Jorge: Corinthians quebra o silêncio e emite nota oficial sobre denúncia do Ministério Público

O Corinthians se pronunciou nessa quarta-feira (16) sobre a denúncia apresentada pelo Ministério Público contra… Leia Mais

2 dias atrás
  • Geral

Kid Messi, o novo fenômeno do futebol mundial: quem é a joia de 15 anos disputada a tapas por quatro potências europeias

O atacante JJ Gabriel, de 15 anos, comunicou à diretoria do Manchester United que pretende… Leia Mais

2 dias atrás
  • Geral

Recompensa milionária! Após quebrar recorde de Messi, Raphinha fica a um passo de selar renovação com o Barcelona

Raphinha e o Barcelona caminham para uma renovação de contrato. Segundo o jornalista Matteo Moretto,… Leia Mais

2 dias atrás