Na mira do Botafogo, Mertens está próximo de deixar o Napoli

O atacante belga, Mertens, está perto de deixar o Napoli, e virou alvo do Botafogo para reforçar a equipe na próxima janela de transferências

De acordo com o jornal europeu La Gazzetta dello Sport, o belga, Dries Mertens, deve deixar o Napoli no fim deste mês. O jogador e o clube italiano não chegaram a um acordo para prolongar o contrato do craque, e por isso, o atacante irá deixar o Napoli no término do atual contrato. 

publicidade

O atual vínculo de Mertens com o Napoli vai até 30 de junho, após o término do contrato, o atacante fica livre para assinar com outro clube, e o Botafogo está interessado em contratar o craque ainda nesta janela de transferência. 

Mertens não chega a um acordo com o Napoli e irá deixar o clube em breve

O belga de 35 anos que atua no Napoli desde a temporada de 2013-14

O belga de 35 anos que atua no Napoli desde a temporada de 2013-14. (Foto: Reprodução)

Segundo o La Gazzetta dello Sport, fontes próximas ao Napoli afirmam que Dries Mertens quer 4 milhões de euros por ano, cerca de 20 milhões de reais, com dois anos de duração. Devido às exigências de Mertens, as negociações para estender o contrato do atacante acabam emperrando, e o craque deixará a equipe de Nápoles. 

publicidade

Ainda de acordo com o jornal, o atacante recebeu proposta de um gigante italiano, a Lazio, que manifestou o interesse em contratar o atacante após o término do seu contrato. No entanto, a prioridade de Mertens é ficar em Nápoles. 

Outro clube interessado em Mertens é o Botafogo, que deseja contar com o atacante belga. Porém, para o Glorioso, é necessário esperar a situação se desenvolver na Itália.

O craque fez história com a camisa do Napoli, se consolidando como um dos maiores ídolos da história do clube italiano. O atacante é o maior artilheiro da história do Napoli, com 148 gols marcados em 397 partidas, além de 67 assistências e três títulos conquistados.

Atacante pode ir para a Major League Soccer

A prioridade de Mertens é permanecer no Napoli, mas com a atual situação com a diretoria, é considerado improvável que Mertens siga no clube para a próxima temporada. Desta forma, o jogador deve ir para outro clube, e a Major League Soccer, liga do Estados Unidos, pode ser o futuro de Mertens. O jogador vê com bons olhos um acerto com o Los Angeles FC ou New York City.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.