Mercado da Bola

Flamengo vive dilema na transferência de Andreas Pereira

Sem saber o que fazer com Andreas Pereira, o Flamengo irá usar todo o tempo disponível para tomar a decisão.

O meia foi emprestado pelo Manchester United e tem vínculo com o clube carioca até o dia 30 de junho.

Andreas Pereira fora do Flamengo? Clube ainda não tomou decisão e agente da meia fala em saída

Flamengo vai até o limite do tempo para decidir sobre permanência de Andreas. Foto: Reprodução

Sendo assim, o Flamengo ainda não bateu o martelo sobre a permanência de Andreas e irá usar todo o mês para tomar a decisão final.

Inclusive, o pensamento no Ninho do Urubu é “o tempo é para ser usado”, se vão ou não comprar os direitos econômicos do atleta.

Flamengo vai até o limite do tempo para decidir sobre permanência de Andreas

Apesar de não haver nada sacramentado, o Flamengo entrou em acordo com o Manchester United em fevereiro.

No começo do ano, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel foram até a Inglaterra negociar com os Red Devils.

Inicialmente não houve acordo, pois o valor oferecido pelo Flamengo não chegava no valor solicitado pelo United.

Porém, no final das contas, ficou fechada a oferta em 10 milhões de euros, cerca de R$ 51,5 milhões, ficando bem encaminhada a contratação definitiva.

Mesmo acertado há mais de três meses, a manutenção do jogador no time não foi unanimidade entre a diretoria e torcedores.

Além do erro na final da Libertadores de 2021 e o desempenho inconstante, o Flamengo ainda teve R$ 127 milhões congelados, devido a penhora do Banco Central, o que desmotiva a compra milionária do meia.

Apesar disso, Andreas já havia manifestado a vontade de ficar e Paulo Sousa também explanou sua opinião.

“Eu gostaria de ter a continuidade do Andreas. Já falei com Bruno (Spindel). Mas não depende só de nós. Depende do jogador, do seu clube (Manchester United)”, disse.

Caso o jogador volte para o time inglês, haverá uma dificuldade do Flamengo em repor a posição com o mesmo currículo do meia e por isso, pode ser mais um motivo para que ele permaneça.

Mesmo o clube não decidindo sobre o futuro de Andreas, o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, falou ao jornal O Dia, que a saída do meia já está certa e ele vai retornar para a Europa.

Port publicado em junho 3, 2022

Posts Recentes

  • Brasileirão Série A

Yuri Alberto no Corinthians: herói ou vilão? Números do atacante fervem a web antes do clássico

A Fiel torcida está com o coração na mão e o nome de um jogador… Leia Mais

5 horas atrás
  • Notícias

Corinthians se revolta com o Sport, exige respostas da CBF e solta o verbo em nota oficial; entenda o caso

O Corinthians soltou o verbo e se manifestou oficialmente na noite desta segunda-feira (22), mostrando… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Geral

Abel Ferreira vira nome de estação de metrô, mas não como você está pensando

Atenção, torcida! Uma notícia que agitou as redes sociais nesta semana foi a divulgação dos… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Notícias

Preocupação no Palmeiras: Khellven pode ser desfalque contra o Fortaleza

O Palmeiras ligou o sinal de alerta! O lateral-direito Khellven, que se tornou titular absoluto… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Brasileirão: Brazão vira dúvida para o clássico após acionar protocolo de concussão

O Santos pode ter um problema de última hora para o clássico contra o São… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Desfalque importante no Botafogo: goleiro Neto preocupa

O Botafogo pode ter um desfalque de peso para o jogo decisivo contra o Mirassol,… Leia Mais

4 semanas atrás