Calleri na seleção? Atacante do São Paulo fala sobre escolha entre Argentina e Brasil

Novo camisa 9 do Brasil? Carelli fala sobre espaço na Seleção Brasileira. O atacante do São Paulo chegou a atuar pela

Novo camisa 9 do Brasil? Carelli fala sobre espaço na Seleção Brasileira. O atacante do São Paulo chegou a atuar pela seleção olímpica da Argentina em 2016.

publicidade

Vivendo boa fase no tricolor paulista, o jogador acredita que seria a peça que falta no time de Tite.

Calleri na Seleção Brasileira

Carelli fala sobre espaço na Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução)

Em recente declaração, o argentino de 28 anos afirma que se fosse brasileiro teria mais espaço na seleção do que na Seleção Argentina.

publicidade

“Gostaria muito de jogar na Seleção da Argentina. Acho que se eu fosse brasileiro, teria mais chances na Seleção. O Brasil tem muitos bons jogadores, Firmino, Gabriel Jesus, Richarlison, mas acho que não tem um camisa nove”, disse o centroavante do São Paulo.

Com passagem pelo clube paulista no ano de 2016, Calleri retornou ao São Paulo em 2021 e soma 37 gols com a camisa tricolor, sendo 16 somente na atual temporada. Com isso, o argentino já é considerado o quinto maior goleador estrangeiro do clube.

Caso faça mais nove gols em 2022 e chegue a 25 gols no ano, Calleri se iguala ao compatriota Gustavo Albella, que alcançou 46 gols pelo time na década de 50. Para chegar na primeira colocação, Calleri precisa fazer mais 19 gols e desbancar outro argentino, Antonio Sastre, que marcou 56 gols entre 1943 e 1946. 

Camisa 9 da Seleção Brasileira

Os números de Calleri são de um verdadeiro camisa 9, mas ao contrário do que se pensa, caso fosse brasileiro, o jogador teria que enfrentar outros craques que ‘brigam’ pela posição na Seleção.

A seis meses da Copa do Mundo, a posição é disputada por nomes como Richarlison, Matheus Cunha, Firmino, Gabriel Jesus, Gabigol, entre outros nomes menos frequentes, mas ainda lembrados, como Hulk.

Com isso, chegamos a conclusão de que se Calleri tiver planos de ser naturalizado brasileiro, é bom gostar também de torcer pela nossa seleção.

 

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão