Torcida do Saint-Étienne invade o campo após rebaixamento da eqipe na Ligue1
O Saint-Étienne, o maior campeão da França, junto com o PSG, foi rebaixado para a segunda divisão nacional neste domingo.
Depois de terminar em 18º lugar no Campeonato Francês, a equipe disputou um playoff com o Auxerre, terceiro colocado da segunda divisão, para decidir a última vaga na elite dp futebol francês.
O clube alviverde acabou perdendo o duelo para o Auxerre, na cobrança de pênaltis, por 5 a 4, após empatar em 1 a 1, no playoff decisivo pela permanência na Ligue 1.
Torcida do Saint-Étienne invade o gramado após rebaixamento da equipe na Ligue1
Após concretizado o rebaixamento, os torcedores do Saint-Étienne se revoltaram e invadiram o gramado, ao final da partida, numa ação assustadora, partiram para cima da comissão técnica e dos atletas, atirando sinalizadores.
Revoltados, torcedores invadiram o gramado do Estádio Geoffroy-Guichard e forma em direção aos jogadores e comissão do clube verde e branco, atirarando sinalizadores.
Alguns mais afoitos, arremessaram sinalizadores contra atletas. O goleiro Leon, do Auxerre, foi um dos atletas atingidos.
A invasão foi generalizada e deixou todos assustados, que correram e conseguiram escapar pelo túnel de acesso aos vestiários.
Com o empate em 1 a 1, a partida foi para a prorrogação, e posteriomente par os pênaltis. Nas cobranças, o meia Boudebouz teve seu chute defendido pelo goleiro Leon, do Auxerre.
Após, o capitão Touré, confirmou a vitória e os torcedores do Saint-Étienne imediatamente invadiram o gramado, veja o vídeo.
O perfil oficial do governo do Departamento de Loire nas redes sociais, região onde fica Saint-Étienne, informou que dois policiais e 17 torcedores ficaram feridos.
Cerca de 250 agentes de segurança ainda continuaram nas imediações do estádio após o incidente, para conter torcedores, que continuam a causar confusão nos arredores do local.
Horas depois da partida, o Saint-Étienne divulgou uma nota oficial condenando o episódio e reiterou que vai dar suporte aos feridos e ver quai medidas legais poderão ser tomada contra os que se envolveram no ato de vandalismo.
Em outro comunicado, os presidentes do clube, Bernard Caïazzo e Roland Romeyer, anunciam grandes mudanças no futuro. A imprensa francesa fala em um possível processo de venda.
Port publicado em maio 30, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais