Celtics vencem o Heat pela Conferência Leste e enfrentam o Warriors na grande final da NBA

Melhores momentos: Boston Celtics vence o Miami Heat por 100 a 96 e será o adversário do Golden State Warriors na grande final da NBA

Boston Celtics venceu o Miami Heat por 100 a 96, e será o adversário do Golden State Warriors na grande final da NBA, foi a sétima partida da série, que aconteceu pela final de conferência Leste dos playoffs.

publicidade

Na partida na FTX Arena, em Miami, na Flórida, (EUA) na madrugada desta segunda-feira, os Celtics seguraram a tentativa de reação do Heat, e venceram na casa do rival, encerrando a série melhor de sete jogos por 4 a 3.

Com o triunfo, a equipe de Boston sagra-se campeã da Conferência Leste e vai encarar o Golden State Warriors na grande final da temporada.

publicidade

Miami Heat x Boston Celtics: veja como foi

Melhores momentos: Boston Celtics vence o Miami Heat por 100 a 96 e será o adversário do Golden State Warriors na grande final da NBA

Melhores momentos: Boston Celtics vence o Miami Heat por 100 a 96 e será o adversário do Golden State Warriors na grande final da NBA

O equilíbrio marcou as partidas da final do Leste, desde o primeiro até o sétimo jogo.

Melhor time da conferência na temporada regular, o Miami venceu a primeira partida, permitindo o empate dos Celtics, na segunda.

O filme se repetiu no terceiro e no quarto jogo. Até que o Boston levou a melhor na quinta partida, forçando o Heat a buscar o empate na sequência.

Com isso, a final do foi decidida no sétimo e último confronto, e, apesar do duelo parelho em todo o confronto, a sétima partida teve menos imprevisibilidade.

Mesmo com o jogo acontecendo na casa dos Heat, os Celtics lideraram o duelo do começo ao fim.

Boston chegou a abrir 17 pontos de vantagem no segundo quarto e não perderam a atenção. O rival pressionou até o fim mas não conseguiu reverter a desvantagem, com o jogo terminando em 100 a 96.

Título do Leste e vaga na final da NBA surpreendem torcedores do Celtics

A conquista do títluo e a vaga na grande final supreenderam os torcedores do Celtics, que temiam pela campanha do time desde a temporada regular, quando começaram mal, e conseguiram reação somente nos últimos jogos, chegando a vice-liderança da conferência.

“O caminho que pegamos para chegar até aqui fez muita gente não acreditar em nós. Pegamos o caminho mais difícil. Parecia que ficaríamos fora”, disse Jayson Tatum.

Referência dos Celtics na temporada, Tatum levou o troféu de MVP das finais do Leste. Ele obteve um “double-double” de 26 pontos e 10 rebotes, além de anotar seis assistências. Jaylen Brown e Marcus Smart registraram 24 pontos cada.

Do outro lado, o Miami Heat

O Heat foi valente e lutou até o fim, sob a liderança de Jimmy Butler, cestinha da partida, com 35 pontos. Bam Adebayo contribuiu com um “double-double” de 25 pontos e 11 rebotes. E Kyle Lowry anotou 15.

“É um daqueles momentos realmente difíceis. Não tem como se preparar para isso… É uma das piores sensações do mundo se dirigir ao seu vestiário depois de um jogo como este”, lamentou o técnico do Miami Heat, Erik Spoelstra

Final da NBA começa na quinta-feira, 02/06

As partidas da final da NBA vão começar na noite de quinta-feira, 2 de junho, e p primeiro duelo acontece na casa dos Warriors, na Califórnia. O segundo jogo também ser no mesmo local, no domingo.

Na quarta-feira da próxima semana, 8 de junho, os Celtics jogam em casa, assim como na sexta, dia 10. Já o quinto jogo, se acontecer, será novamente na Califórnia, no dia 13.

O mando de quadra se inverte no dia 16, se houver o sexto jogo. E no caso de um eventual sétimo confronto, o jogo será no dia 19, na casa dos Warriors.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.