Notícias

Mbappé fica no PSG: Ligue 1 rebate fala do presidente de La Liga

Após a La Liga se pronunciar através do seu presidente, Javier Tebas, a Liga Francesa de Futebol respondeu às críticas. 

Nesta quinta-feira (26), foi divulgada a carta oficial da competição pela agência de notícias Associated Press.

Presidente da Ligue 1 responde críticas do presidente da La Liga

Mbappé fez 35 gols em 44 jogos pelo PSG na atual temporada. Foto: Reprodução

Na mensagem, a entidade diz que é “inaceitável” a La Liga prometer denunciar o Paris Saint-Germain à Uefa, à União Europeia e às autoridades fiscais da França.

A reclamação do espanhol aconteceu em razão da permanência de Mbappé no PSG por valores astronômicos. 

Após acusar PSG, presidente da La Liga recebe resposta da Ligue 1

Tebas acusou o clube pela falta de fair-play financeiro e mirou as críticas, principalmente, no mandatário do time de Paris Nasser Al-Khelaifi.  

O presidente do Campeonato Francês de Futebol, Vincent Labrune, foi quem assinou a carta de resposta ao dirigente da La Liga. 

“O fato de você assumir publicamente e repetidamente essa posição contra a Ligue 1 e difamar a nossa liga e os nossos clubes é inaceitável, além de manifestamente falso”, escreveu.

“Nós queremos expressar nos termos mais fortes possíveis nossa desaprovação, e também nossa incompreensão, sobre seu último ataque contra a Ligue 1, um de nossos clubes e um de nosso jogadores, Kylian Mbappé. Seus ataques são baseados em sua própria interpretação sobre insustentabilidade financeira e desequilíbrio competitivo, práticas que você atribui repetidamente à Liga Francesa e a um de nossos clubes”, completou.

Na carta, Vincent responde a todas as críticas de Tebas e relembra que a Corte Europeia de Justiça, já explanou que o Real Madrid e Barcelona foram beneficiados ilegalmente por apoio estatal na década de 90. 

Para completar, também afirmou que os clubes espanhóis gastaram mais nos últimos dez anos do que os times franceses, em transferências de jogadores. 

Confira a carta na íntegra

Carta do Campeonato Francês de Futebol assinada pelo seu presidente Vincent Labrune. Foto: Reprodução

Carta do Campeonato Francês de Futebol assinada pelo seu presidente Vincent Labrune. Foto: Reprodução

Port publicado em maio 26, 2022

Posts Recentes

  • Brasileirão Série A

BIZARRO Futebol Clube: 5 lances inacreditáveis da 9ª rodada do Brasileirão 2025

Você não vai acreditar nesses lances que aconteceram na 9ª rodada do Brasileirão 2025! Mas antes,… Leia Mais

2 dias atrás
  • Notícias

Zubeldía Suspenso: São Paulo fica sem técnico em jogos decisivos do Brasileirão

Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, vai ficar fora do banco por mais dois jogos!… Leia Mais

5 dias atrás
  • Brasileirão Série A

Jorge Jesus faz sombra a Filipe Luís no Flamengo?

O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais

7 dias atrás
  • Brasileirão Série A

Brasileirão 2025 terá uma das melhores brigas pela artilharia dos últimos anos?

O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais

1 semana atrás
  • Brasileirão Série A

Quantos jogos do Brasileirão Neymar ainda pode atuar pelo Santos?

O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Quais jogadores do Brasileirão podem ter mais chances na Seleção de Ancelotti?

Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais

2 semanas atrás