Como Coutinho e Gerrard podem ajudar o Liverpool a vencer a Premier League
Um roteiro um tanto quanto inusitado, mas Coutinho e Gerrard podem conduzir Liverpool a vitória da Premier League.
Um roteiro um tanto quanto inusitado, mas Coutinho e Gerrard podem conduzir Liverpool a vitória da Premier League.
A antiga dupla do Liverpool, hoje no Aston Villa, enfrenta o Manchester City em duelo decisivo na reta final do campeonato.
Liverpool x Wolverhampton e Manchester City x Aston Villa decidem a Premier League
No próximo domingo (22), o Aston Villa joga contra o City pela última rodada da Premier League. Com o técnico Steven Gerrard e o meia Philippe Coutinho o time pode facilitar a vida do Liverpool.
Isso porque, após o finalista da Champions League vencer o Southampton por 2 a 1, a equipe pôde seguir sonhando com o bicampeonato inglês, já que a distância da pontuação entre Manchester City e Liverpool é de um ponto, tendo 90 e 89 pontos respectivamente.
O City, que empatou em 2 a 2 contra o Resto Ham no último domingo, perdeu a oportunidade de abrir pontos contra o segundo colocado.
Os próximos confrontos acontecem em horários simultâneos, às 12h pelo horário de Brasília, o que promete deixar a decisão da Premier League ainda mais emocionante.
Vitória de Gerrard e Coutinho com o Aston favorece os Reds
Apesar de ocupar a 14° colocação, o time de Coutinho e Gerrard pode impedir que o City levante a taça. Podendo ser esse o grande feito do Aston no campeonato, já que a equipe apesar de não ter chance de rebaixamento, também não poderá conseguir uma vaga em uma competição europeia.
A expectativa no Aston existe mais por parte dos torcedores do Liverpool, que tem o técnico (ex-volante) e o ex-meia da equipe como ídolos para os Reds.
Gerrard deixou o clube em maio de 2015, após 28 anos em campo defendendo a camisa do Liverpool.
Para Coutinho, a passagem pelo clube foi consideravelmente mais curta, entre 2012 e 2017, mas foi na equipe onde o jogador viveu o auge da carreira como camisa 10. A saída do brasileiro da equipe para o Barcelona é considerada polêmica, não tendo sido bem vista pelos torcedores.
Irônico seria se junta, a dupla já em outra equipe, ajudasse o Liverpool com mais um título no próximo domingo.