Veja gols de Chelsea x Liverpool na final da Copa da Inglaterra. Neste sábado, 14, as equipes se enfrentaram em Wembley em partida que valia título da FA Cup.
No tempo normal e na prorrogação, a partida terminou em 0-0 e foi para os pênaltis, assim como havia acontecido na Final da Copa da Liga Inglesa em fevereiro.
Após 14 cobranças, o Liverpool, finalmente, se sagrou campeão e ergueu taça da Copa da Inglaterra.
Veja gols e melhores momentos da partida
Para tentar revanche após derrota para os Reds nos pênaltis na Final da Copa da Liga Inglesa, o Chelsea foi escalado assim: Mendy, Chalobah, Thiago Silva, Rudiger, James, Jorginho, Kovacic, Alonso, Mount, Pulisic, Lukaku
Do lado dos Liverpool, buscando o seu segundo título na temporada, a equipe foi escalada assim: Alisson, Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk, Robertson, Thiago, Henderson, Keita, Diaz, Mane, Salah
Logo no começo da final, o jogo começava aberto com ambas equipes criando chances de gols.
E os Reds deram o primeiro golpe. Aos 9′ minutos, Luis Díaz recebeu passe por trás da defesa do Chelsea, avançou com a bola e bateu mas parou em boa defesa de Mendy. A bola ficou viva na pequena área e foi afastada pela defesa dos blues. No rebote, Keita chutou mas a bola passou perto da trave.
Os primeiros 20 minutos do jogo foram dominados pelo Liverpool, mas, aos 23′ da primeira etapa os Blues ficaram perto de marcar. Após cruzamento da direita, Pulisic apareceu livre dentro da área e completou para o gol mas a bola passou perto do gol.
Apesar do 0-0 no placar, as coisas ficariam ruim para os Reds. Na marca dos 30 minutos, Salah sentiu lesão e teve que sair para entrada de Jota.
No retorno do intervalo, a partida continuava equilibrada. O Chelsea, entretanto, voltou criando mais chances. Logo com um minuto da segunda etapa, Marcos Alonso recebeu cruzamento da esquerda dentro da área e bateu de voleio cruzado perto da trave do Liverpool.
Com o cansaço das equipes no segundo tempo, a partida começa a ficar mais aberta. E o Liverpool se aproveitou de espaços na defesa do Chelsea. Para criar chances claras.
Após cruzamento da direita, Robertson apareceu livre dentro da área e completou para o gol mas acertou a trave. E a trave salvaria o Chelsea novamente. Dessa vez, após jogada entre Mané e Diogo Jota, Luis Díaz recebeu dentro da área e chutou mas a bola acertou a trave e saiu pela linha de fundo.
Assim, a partida foi para a prorrogação, repetindo história feita em final entre Chelsea x Liverpool na Copa da Liga Inglesa em fevereiro.
Nos pênaltis, precisou-se de 14 cobranças para que o Liverpool se sagrasse campeão. Nas 10 primeiras cobranças, Azpilicueta acertou a trave e Mané desperdiçou a última cobrança quando tinha chance vencer.
Nas cobranças alternadas, Mason Mount parou em Alisson antes de Tsmikas bater e dar título aos Reds.
Após conquistar taça da Copa da Inglaterra, o Liverpool continua na briga pelo Campeonato Inglês e está na final da Champions League contra Real Madrid.
Próxima partida dos Reds é diante do Southampton na próxima terça-feira, 17, às 15h45 (Horário de Brasília) buscando se manter vivo na disputa com o Manchester City pela Premier League.
Port publicado em maio 14, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais