Marquinhos, do São Paulo, está próximo de fechar com gigante europeu
O Arsenal fez uma proposta para o São Paulo, na intenção de contar com o atacante Marquinhos para a próxima temporada.
O valor oferecido pelo clube inglês, de acordo com o portal Goal, é de 3 milhões de euros, cerca de R$ 15,9 milhões na cotação atual.
De saída: São Paulo recebe proposta do Arsenal por Marquinhos e negócio será anunciado em breve
O clube paulista deve aceitar a oferta e o negócio tende a ser anunciado nos próximos dias.
Com apenas 19 anos, Marquinhos tem contrato até 2024 com o São Paulo, o que infringe o regulamento da Fifa.
Marquinhos deixará o São Paulo para jogar pelo Arsenal
Em 2019, o atleta assinou o seu primeiro vínculo profissional até 2024. Na época, ele só tinha 16 anos e segundo a Lei Pelé, não há problema de um acordo com o período estipulado.
Porém, a Fifa restringe esse primeiro contrato a apenas três anos de duração. Sendo assim, a negociação deve ser facilitada, inclusive pela entidade internacional.
Outros jogadores já passaram pela mesma situação. O zagueiro Lucas Frasson deixou o clube com uma autorização específica da Fifa, que se posicionou a seu favor.
Caso Marquinhos decida acionar a federação, a Fifa pode escolher encerrar o vínculo do jogador com o São Paulo em julho, data em que completará três anos.
Dessa forma, o clube paulista deve aceitar a proposta do Arsenal sem nenhum empecilho, mesmo que o valor não agrade a diretoria.
Porém, se houver resistências, o São Paulo pode acabar perdendo o jogador de graça devido ao regulamento da Fifa.
Rogério Ceni falou após a vitória diante do Juventude por 2 x 0, sobre a saída de Marquinhos. O técnico não demonstrou ter total conhecimento da situação.
“Marquinhos ouvi dentro do CT alguma coisa que teria erro contratual, que teria uma chance de pegar um dinheiro neste momento, mas também não sou conhecedor da história”, disse.
No profissional desde 2021, Marquinhos soma 42 jogos pelo São Paulo, onde marcou quatro gols e deu três assistências.