Nesta quarta-feira, 11 de maio, o treinador Tite, da Seleção Brasileira, convocou 27 jogadores para integrarem a equipe que irá disputar amistosos internacionais, visando a Copa do Mundo no Catar.
Além de contar com nomes já conhecidos com a camisa amarelinha, o treinador vai aproveitar esses jogos amistosos nas próximas semanas para dar oportunidade a jogadores que ainda não atuaram pela Seleção.
O treinador também conseguiu contar com nomes que retornaram à Seleção Brasileira após ficarem de fora da última convocação, para as partidas que fecharam as Eliminatórias para a Copa da América do Sul.
Na manhã desta quarta-feira (11), Tite convocou seu elenco que irá integrar a Seleção Brasileira nas próximas semanas, para os amistosos internacionais contra a Coreia do Sul, Japão e a Argentina.
As três partidas irão acontecer do outro lado do globo. No entanto, faltam algumas semanas para que os jogadores se apresentem para Tite e todo o restante de sua comissão técnica.
Os jogos estão marcados para, respectivamente, 2 de junho contra a Coreia do Sul, no estádio Seul World; 6 de junho contra o Japão, no estádio Nacional de Tóquio; 11 de junho contra a Argentina, no estádio Melbourne Cricket Ground.
Dentro da lista de Tite, nomes conhecidos voltaram para os convocados. É o caso de Gabriel Jesus, que voltou a viver um grande momento pelo Manchester City nessa reta final da temporada europeia.
Outro nome importante é o de Rodrygo, que foi decisivo para o Real Madrid nas semifinais da Champions League, quando marcou dois gols que garantiram o time merengue na decisão europeia, em Paris.
“Eu tenho que falar do Jair Ventura. Ele quem lançou o Rodrygo no Santos. Fizemos um acompanhamento da evolução do atleta, como com muitos outros. O Rodrygo está inserido em um processo de análise e valorização do trabalho“ – afirmou Tite.
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);
Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);
Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid).
Pela primeira vez, o meio-campista Danilo, do Palmeiras, foi convocado para a Seleção Brasileira. Tite afirmou que já estava de olho no atleta, e que acredita ser o momento ideal para o jovem jogador ter uma oportunidade com a amarelinha.
“É um jogador que a gente vem acompanhando. Em um rol de 50 atletas ou mais, atenção a novos talentos. Essa sequência de grandes jogos do Danilo proporcionou. Fizemos visitas ao Palmeiras. A gente vai buscando uma série de componentes importantes” – disse Tite.
Port publicado em maio 11, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais