Destaques

Amistoso entre Brasil e Argentina é cancelado pela FIFA

Além da convocação para a Seleção Brasileira feita por Tite na manhã desta quarta-feira, 11 de maio, foi confirmado também o cancelamento de um dos amistosos do Brasil para junho, contra a Argentina.

A partida seria disputada em Melbourne, na capital australiana. No entanto, já haviam indícios de que o amistoso pudesse ser, de fato, cancelado por parte de uma das federações de futebol.

A iniciativa para buscar o cancelamento do jogo partiu da AFA, associação argentina de futebol. Desse modo, a CBF busca, agora, encontrar um outro adversário para preencher seus amistosos no próximo mês.

Brasil x Argentina: amistoso é cancelado pela FIFA e CBF busca outro adversário

Jogo entre Brasil e Argentina é cancelado pela AFA. (Foto: Reprodução)

Na manhã  desta quarta-feira (11), Tite convocou 27 jogadores que irão integrar o elenco da Seleção Brasileira na disputa de três partidas amistosas no próximo mês. Os adversários seriam, em tese, Japão, Coreia do Sul e Argentina.

Porém, os hermanos decidiram cancelar o seu compromisso com o Brasil. Segundo alguns integrantes da AFA, a associação argentina não tinha sequer conhecimento dessa partida, e resolveu se posicionar somente agora.

Sendo assim, a CBF deve buscar, para preencher a data de jogos amistosos no mês de junho, um outro adversário para disputar a partida que estava marcada para acontecer em Melbourne, na Austrália.

Opinião de Tite sobre o cancelamento de Brasil x Argentina

Após a convocação desta manhã, Tite foi questionado sobre o que achava da decisão tomada pela associação argentina. Ele afirmou que tem uma opinião a respeito do assunto, mas prefere não comentar.

“Eu não quero comentar sobre o cancelamento do jogo contra a Argentina. Tenho uma opinião sobre isso, mas não quero comentar” – disse o treinador da Seleção Brasileira.

Confira os jogos amistosos da Seleção Brasileira em junho

Com a convocação feita por Tite nesta manhã, a Seleção tem três compromissos amistosos para fazer no mês de junho. Com o cancelamento do jogo contra a Argentina, no entanto, são apenas dois jogos confirmados até o momento.

No dia 2 de junho, o Brasil joga a primeira partida contra a Coreia do Sul, às 8h (horário de Brasília), no estádio Seul World, localizado na cidade sul-coreana de Seul.

Após 4 dias, em 6 de junho, o time de Tite vai até Tóquio, no Japão, para enfrentar a Seleção Japonesa pelo seu segundo compromisso amistoso nessa agenda. A partida começa às 7h20 (horário de Brasília) no estádio Nacional de Tóquio.

O terceiro compromisso é ainda uma incógnita. A partida contra a Argentina estava, em tese, marcada para o dia 11 de junho às 6h45 (horário de Brasília) no estádio Melbourne Cricket Ground, na Austrália. Agora resta saber quem será o adversário da Seleção para esta data.

Port publicado em maio 11, 2022

Posts Recentes

  • Brasileirão Série A

Dorival pede reforços, valoriza desempenho do Corinthians e evita polêmica com Depay

Mesmo com a derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na Neo… Leia Mais

1 dia atrás
  • Brasileirão Série A

O Flamengo ainda é o maior favorito para vencer o Brasileirão 2025?

O Mundial de Clubes acabou para os brasileiros, e o Brasileirão 2025 já volta no… Leia Mais

5 dias atrás
  • Brasileirão Série A

Quem mais precisa de uma mudança de chave nesta volta do Brasileirão 2025?

No próximo final de semana, o Brasileirão retoma os jogos após a pausa em razão… Leia Mais

1 semana atrás
  • Destaques

Nova pesquisa mostra quais são as maiores torcidas do Futebol brasileiro

O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Geral

Impedimento semiautomático pode pintar no Brasileirão 2026!

Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais

3 semanas atrás
  • Geral

Times portugueses venceriam o Brasileirão? Internet aquece debate!

O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais

3 semanas atrás