Dembélé dá duas assistências em vitória do Barcelona na La Liga. (Foto: Divulgação/ La Liga)
Veja melhores momentos e gols de Barcelona x Celta Vigo: nesta terça, 10, pela 36º rodada da La Liga. O Barça recebeu o Celta em casa e venceu com tranquilidade por 3-1.
Com ótima partida de Ousmane Dembélé, dois gols de Aubameyang e um de Depay, o clube catalão venceu sem muitos sustos na partida. A maior preocupação aconteceu quando, após choque de cabeça com Gavi, Ronald Araújo teve que ser tirado de campo por ambulância.
Dembélé deu duas assistências e Auba marcou duas vezes em vitória do Barcelona na La Liga. (Foto: Reprodução/ ESPN)
Veja gols da partida e melhores momentos:
Jogando em casa, Xavi escalou o Barbcelona dessa forma: Marc-André ter Stegen, Eric García, Ronald Araújo (Clément Lenglet), Jordi Alba, Dani Alves (Óscar Mingueza), Memphis Depay (Ansu Fati), Frenkie de Jong, Gavi, Pierre-Emerick Aubameyang (Luuk de Jong), Ferran Torres (Ricard Puig), Ousmane Dembélé.
Já o Celta Vigo, sem muito o que disputar mais no Campeonato Espanhol, jogou assim: Matías Dituro, Néstor Araujo, Joseph Aidoo, Fran Beltrán (Gabriel Veiga), Javier Galán, Kevin Vázquez (Jeison Murillo), Denis Suárez (José Manuel Fontán), Franco Cervi, Brais Méndez, Iago Aspas, Thiago Galhardo (Renato Tapia).
Aos 30′ minutos sairia o primeiro do Barça na partida. Após tabela entre Dembélé e Daniel Alves, o francês fez fila passando por 2 jogadores do Celta, avançou e achou Depay livre na entrada da área que bateu rasteiro e venceu o goleiro do adversário, colocando 1-0 no placar.
Não demorou muito para o Barcelona dobrar vantagem. Dessa vez foi Depay que construiu a jogada e fez cruzamento para Aubameyang, que foi interceptado pela defesa do Celta. A bola, entretanto, ficou oferecida para o Gabonês, que bateu mascado e fez o segundo do Barça na partida.
Logo no retorno do segundo tempo viria o 3º do time catalão no jogo. E teve Dembélé novamente como garçom. Em tabela com Auba, o francês avançou com a bola e apenas ajeitou para o camisa 25 do clube que acertou chute rasteiro e deixou 3-0 para o time da casa.
Mas nem tudo eram flores. Em saída errada e desentendimento entre Ter Stegen e Araújo, a bola ficou oferecida para Thiago Galhardo, que colocou Iago Aspas na cara do gol. O atacante espanhol chutou rasteiro e colocado para diminuir a vantagem no placar aos 5 minutos.
Apesar do susto, o jogo ficaria mais tranquilo para o Barça aos 13 minutos. Após passe de Gavi, Depay ficou no mano a mano com zagueiro colombiano, Jeison Murillo. Ao driblar Murillo, o atacante camisa 9 do Barça foi derrubado e forçou expulsão do adversário.
Momento de tensão, veio, entretanto, aos 15 minutos da segunda etapa. Quando, em bola dividida no ar entre Ronaldo Araújo e Gavi chocaram cabeças, o zagueiro uruguaio foi ao chão e assustou à todos que presenciaram o momento.
Após longa pausa para o atendimento e saída de Ronald Araújo através de uma ambulância, o jogo continuou mas a partida ficou morna e o Barça conseguiu vitória tranquila por 3-1.
De acordo com informações oficiais do Barcelona, o zagueiro sofreu uma concussão e foi levado ao hospital para realização de exames.
Por causa do acidente, a partida ficou paralisada por longo período enquanto torcedores e jogadores se preocupavam com situação do zagueiro. A torcida do Barça aproveitou para apoiar Araújo cantando ‘Uruguaio’ enquanto a ambulância realizava o atendimento.
Port publicado em maio 10, 2022
Em um reencontro que prometia faíscas, mas entregou uma verdadeira aula de efetividade, o Palmeiras… Leia Mais
O Corinthians é um dos poucos times que jogaram os 19 jogos do Brasileirão 2025,… Leia Mais
O Brasileirão 2025 chegou ao final do primeiro turno, pelo menos para alguns times, já… Leia Mais
Na mesma noite, Palmeiras e Flamengo foram eliminados nas oitavas da Copa do Brasil, ficando… Leia Mais
O Corinthians chega já próximo do fim do primeiro turno com uma campanha que não… Leia Mais
Neymar se manifestou nas redes sociais neste domingo (27) após o empate por 2 a… Leia Mais