Games

FIFA encerra parceria com EA Sports: O que acontecerá com o game?

FIFA encerra parceria que tinha com a EA Sports e gera questionamentos no público sobre mudança no nome do game.

As especulações já existiam há meses e após muitas conversas entre a Eletronic Arts (EA) e FIFA, a desenvolvedora de games anunciou nesta terça-feira (10) o fim da parceria milionária entre as marcas. 

Com o fim do relacionamento, a marca FIFA deixará de aparecer no simulador de futebol da EA

Simulador passará a ter como título EA Sports FC. (Foto: Reprodução)

O game passará agora por uma reformulação e contará com outro nome. A partir de julho 2023, o simulador passará a ter como título EA Sports FC, o novo nome já havia sido registrado em outubro de 2021.

De acordo com o comunicado oficial da EA, antes da mudança, a empresa lançará um último jogo que carrega o nome FIFA, o FIFA 23. A promessa é de que a desenvolvedora irá entregar o mais expansivo simulador de futebol já feito.

Grande mudança deve se restringir ao nome, já que a desenvolvedora da tecnologia é a EA

O anúncio da empresa busca também despreocupar os fãs do game, garantindo a permanência dos modos de jogo, com suas ligas, torneios, times, atletas, Ultimate Team, Pro Clubs e Volta Football fazendo parte do simulador.

Sobre o licenciamento de clubes e atletas, a Eletronics Arts escreveu.

“Nosso portfólio exclusivo de licenciamento de mais de 17.000 jogadores, mais de 700 equipes, mais de 100 estádios e 30 ligas nas quais investimos por décadas ainda estará lá, exclusivamente no EA Sports FC. Isso inclui parcerias exclusivas com a CONMEBOL Libertadores, a Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A, MLS – e muito mais”.

Fim da parceria pode ter acontecido devido ao alto valor cobrado pela FIFA para o uso de seu nome

Segundo reportagem do The New York Times, a FIFA teria pedido mais de US$ 1 bilhão para continuar com contrato de licenciamento por mais quatro anos. O valor anual obtido em vendas dos games a cada edição lançada ultrapassam os US$ 20 bilhões em 20 anos.

Ainda segundo o jornal, a organização mundial do esporte teria lucrado um valor próximo a US$ 150 milhões por ano com os lançamentos.

Port publicado em maio 10, 2022

Posts Recentes

  • Brasileirão Série A

Flamengo x Palmeiras: a disputa pelo título pega fogo no Brasileirão 2025

A reta final do Brasileirão 2025 trouxe exatamente o que o torcedor espera. Agora, o… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Palmeiras

Nova camisa do Palmeiras: preço, lançamento e onde comprar

A nova camisa do Palmeiras movimentou os torcedores e ganhou destaque entre colecionadores de uniformes… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Seleção Brasileira

Brasil x Tunísia: empate encerra ano da Seleção e acende alerta para 2026

O Brasil encerrou 2025 com um empate por 1 a 1 contra a Tunísia, em… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Fora de campo

Thiago Silva no Milan? Fluminense reage a rumores e banca permanência até 2026

Os rumores sobre um possível retorno de Thiago Silva ao Milan voltaram a ganhar força… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Classificação do Brasileirão e Série B: veja como ficaram as tabelas

A classificação do Brasileirão e da Série B mudou mais uma vez, e as duas… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Copa do Brasil

Laguna faz história: time 100% vegano estreia na Copa do Brasil

O futebol brasileiro ganhará um capítulo inédito na próxima edição da Copa do Brasil. Afinal,… Leia Mais

2 semanas atrás