Paulo Sousa está há 23 jogos no comando do Flamengo e tem 14 vitórias. Foto: Reprodução
Após Jorge Jesus demonstrar interesse em voltar ao Flamengo e colocar prazo para decisão do clube, Paulo Sousa recebeu várias mensagens de apoio.
Na quinta-feira (05), o jornalista Renato Maurício Prado, colunista do UOL, noticiou o desejo revelado pelo português.
Paulo Sousa está há 23 jogos no comando do Flamengo e tem 14 vitórias. Foto: Reprodução
O atual treinador do Flamengo e compatriota de Jesus, Paulo Sousa, ficou surpreso com a atitude do ex-treinador rubro-negro e com o pedido de alguns torcedores para que ele voltasse.
Nos bastidores do clube carioca, algumas pessoas definiram como “chocado” ou “estupefato”, a reação do técnico no cargo ao saber da notícia.
Apesar da campanha histórica feita por Jorge Jesus no Flamengo em um ano, Paulo Sousa é quem está no comando e recebeu o apoio de vários profissionais do futebol.
Uma das mensagens de solidariedade veio do técnico da Roma, José Mourinho, no dia em que conseguiu a classificação para a final da Conferência League.
Além dele, mais de 30 pessoas entre treinadores, jogadores e dirigentes de clubes de várias nacionalidades, incluindo portugueses, brasileiros e argentinos escreveram para o atual treinador do Flamengo.
Até mesmo profissionais do ex-time português que Jorge Jesus estava atuando como técnico, o Benfica, procuraram Paulo e seu staff para demonstrar solidariedade.
No Brasil, dois técnicos que não gostaram da fala divulgada pela UOL foram Abel Ferreira e Vitor Pereira.
Um dos motivos do atual comandante do Flamengo ter ficado tão chateado com a situação, é devido a admiração que tem por Jorge Jesus.
Na coletiva de apresentação como treinador do Flamengo, ainda em janeiro, Paulo Sousa disse que a passagem do compatriota tinha sido extraordinária.
“Sem dúvidas fez um trabalho extraordinário. Tem uma carreira extraordinária e enriquece ainda mais a qualidade do treinador português. Não só ele, mas técnicos ao redor do mundo que demonstram essa mesma capacidade. Vamos impor e dar continuidade a tudo que está sendo feito neste clube.”
O Flamengo entra em campo no domingo para jogar o clássico contra o Botafogo, às 11h, em Brasília, pela quinta rodada do Brasileirão.
No comando técnico, Paulo Sousa segue sendo o responsável pelo time na linha lateral do campo e com respaldo da diretoria.
Port publicado em maio 6, 2022
O Corinthians chega já próximo do fim do primeiro turno com uma campanha que não… Leia Mais
Neymar se manifestou nas redes sociais neste domingo (27) após o empate por 2 a… Leia Mais
O Flamengo já tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro, favorito ao título do… Leia Mais
Mesmo com a derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na Neo… Leia Mais
O Mundial de Clubes acabou para os brasileiros, e o Brasileirão 2025 já volta no… Leia Mais
No próximo final de semana, o Brasileirão retoma os jogos após a pausa em razão… Leia Mais