Melhores momentos de Villarreal x Liverpool: Reds viram e avançam para final da Champions League
Vídeo: Gols e melhores momentos de Villarreal x Liverpool: Com gols de Fabinho, Mané e Luis Díaz, reds avançam para final de virada.
Em partida válida pelo volta da semifinal da Champions League, Villarreal x Liverpool se enfrentaram nessa terça-feira, 03, valendo vaga na final. Os ingleses venceram partida de ida por 2-0 e tinham vantagem no confronto.
Apesar de ter saído na frente com 2×0 no primeiro tempo, o Villarreal caiu para o Liverpool na segunda etapa com virada dos Reds por 3-2 com gols de Fabinho, Luis Díaz e Mané.
Gols e melhores momentos de Villarreal x Liverpool pela Champions League
Veja os gols e melhores momentos da partida:
Buscando se recuperar no confronto, o Villarreal foi escalado por Unai Emery assim: Rulli, Albiol, Torres, Parejo, Capoue, Moreno, Foyth, Estupiñán, Dia, Lo Celso, Coquelin.
Já o Liverpool de Klopp veio escalado dessa forma para tentar manter vantagem: Alisson, Alexander-Arnold, Konate, van Dijk, Robertson, Fabinho, Keita, Thiago, Jota, Salah, Mane.
Melhores momentos e gols de Villarreal 2 x 3 Liverpool
Com gols de Boulaye Dia e Coquelin no primeiro tempo. O Villarreal saiu o primeiro tempo na frente com 2-0. No segundo tempo, entretanto, o Liverpool virou com gols de Fabinho, Luiz Díaz e Mané
Villarreal começa colocando pressão
Jogando em casa, o Villarreal começou colocando pressão apoiado pela torcida. Logo aos 3 minutos de jogo, após cruzamento de Estupiñán, Capoue apareceu na segunda trave e colocou a bola na direção da pequena área, quem apareceu por lá foi Boulaye Dia para abrir o placar.
O atacante havia substituído o holandês, Danjuma, artilheiro do clube na competição mas ficou de fora do jogo por lesão.
Assim, o Liverpool começava a sentir a pressão do submarino amarelo e os Reds não conseguiam desempenhar boa atuação.
Dessa forma, não demorou para sair o segundo gol do time da casa, que marcou aos 41 com outra assistência de Capoue. Dessa, vez após cruzamento do meia, Coquelin chegou na segunda trave para subir mais que a defesa do Liverpool e cabecear para marcar o segundo do Villarreal.
Assim, no intervalo, o confronto estava empatado em 2-2 e com 45 minutos para decidir quem avançaria para a final da Champions League.
Com mudanças no intervalo, não demorou para o Liverpool diminuir o placar na Espanha. Aos 17 minutos, após bom passe de Salah, Fabinho recebeu dentro da área e bateu rasteiro por baixo do goleiro Rulli deixando 2-1 no jogo. Já no confronto, o Liverpool ia avançando com placar de 3-2.
O segundo gol do Liverpool não ia demorar muito. Primeiro, Luis Díaz quase marcou em boa jogada individual mas teve chute travado por Raul Albiol antes de a bola bater na trave e sair.
Entretanto, o colombiano deixaria o dele no jogo aos 22 minutos. Após bom cruzamento de Alexander-Arnold, Luis Díaz cabeceou entre as pernas do goleiro Rulli para empatar o jogo e passar na frente do placar agregado com dois de vantagem novamente.
Antes de o relógio marcar 30′ minutos no segundo tempo viria o terceiro do Liverpool na partida. Mané recebeu passe por cima de Keïta, dividiu com Rulli que saiu do seu gol quase no meio de campo, evitou carrinho de Foyth, e chutou para barra sem goleiro, deixando 3-2 para os ingleses no placar.
Assim, os Reds viraram a partida e ficavam confortáveis no confronto com 5-2 no placar agregado. O time da casa ainda teve expulsão de Capoue após segundo amarelo, mas a partida já estava sacramentada.
Luis Díaz entra no intervalo e muda a partida
Entrando no intervalo no lugar de Diogo Jota, Luis Díaz mudou a história do Liverpool no jogo. Com isso, o colombiano chegou a receber nota 7.7 no SofaScore por sua atuação nos 45 minutos.
25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.