O Bayern foi eliminado na quartas de finais da Champions League, pelo Villarreal. Foto: Reprodução/Bayern de Munique
Campeão antecipado da Bundesliga, o Bayern de Munique deu folga para os seus jogadores após derrota por 3 x 1 e foi alvo de críticas.
Com 75 pontos no topo de tabela, a equipe alemã já não pode mais ser alcançada pelo Borussia Dortmund, que está em segundo, com 63 pontos.
O Bayern perdeu por 3 x 1 para o Mainz. Foto: Reprodução/Bayern de Munique
Já com o título, os atletas ganharam uma folga depois do duelo da 32ª rodada do nacional e a equipe decidiu viajar para Ibiza.
Apesar de já ter conquistado a taça, o resultado da partida não foi favorável ao descanso dos jogadores do Bayern.
Os campeões foram derrotados pelo Mainz, nono lugar na tabela, com margem para serem goleados.
Lothar Matthaus, ex-atleta dos Bávaros, criticou a decisão tomada pelo técnico, já que o time havia perdido o duelo.
“É absolutamente inaceitável, especialmente depois de uma partida como essa. Se eles tivessem vencido ontem, eu diria: fique em Ibiza por três dias. Se eu fosse (Julian) Nagelsmann, tomaria medidas mais duras: dias de descanso após uma partida como essa (deveriam ser) canceladas”, disse à Sky na Alemanha.
Ainda com dois jogos pela frente para encerrar o Campeonato Alemão e de fato entrar de férias, o time do Bayern parece já ter tirado o pé do acelerador.
Os jogadores folgaram no domingo (1º) e também terão esta segunda-feira (2) para descansar, se reapresentando na terça (3).
Do elenco, apenas quatro atletas não viajaram para Ibiza, foram eles: Thomas Muller, Kingsley Coman, Dayot Upamecano e Bouna Sarr, de acordo com o Bild.
Outra pessoa que também criticou a viagem, foi o ex-técnico do Bayern (2004 a 2007), Felix Magath, que concordou com Matthaus.
“Não sei como uma equipe pode dizer: ‘para nós, a temporada não vai até o fim, terminamos três semanas antes’. Isso não serve para a Bundesliga ou para a competição. Acabei de ler (sobre a viagem de Ibiza). O que posso dizer? As equipes inglesas fazem isso há muito tempo, mas não sei (se depois) de resultados como esse”
“Eu definitivamente não permitiria algo assim, algo assim não viria à minha mente. Vamos ver como continua. Uma celebração de campeonato é compreensível uma vez, mas não por três semanas”, finalizou.
Em defesa da folga e da viagem feita pelos jogadores, o diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidizic, disse que era uma “medida de construção de equipe”.
“Na semana passada, os jogadores nos informaram que gostariam de passar os dois dias de folga treinando no grupo em Ibiza. Aceitamos isso como uma medida de formação de equipe”, afirmou.
O dirigente ainda taxou como “positivo” a viagem após a derrota, já que pode ajudar na recuperação do elenco.
“Nossa equipe estabeleceu metas ainda mais altas nesta temporada e tem estado muito ocupada consigo mesma e com seu caminho futuro desde que foi eliminada da Liga dos Campeões. Achamos isso positivo. Como jogador, aprendi como a força pode crescer a partir da derrota. Essa ação conjunta da equipe pode ser uma base importante aqui”, concluiu.
Port publicado em maio 2, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais