Mason Greenwood solto? Jogador fica em condicional após pagar fiança

Preso acusado de agressão e violência sexual, Mason Greenwood seguirá em liberdade condicional após pedido da Polícia de Manchester.

Preso em janeiro acusado de violência sexual e agressão, o jogador do Manchester United, que está afastado, Mason Greenwood, foi liberado da prisão após pagamento de fiança.

publicidade

A polícia de Manchester, nesta sexta-feira, solicitou estender a fiança do jogador de 20 anos, que seguirá respondendo em liberdade até meados de junho. 

A fiança que encerrava neste sábado, 30 de abril, foi estendida após um pedido da polícia ao tribunal de Manchester. Isso por que a audiência sobre o caso só deve acontecer neste período de maio a junho.

publicidade

Caso Mason Greenwood

Mason Greenwood solto? Jogador fica em condicional após pagar fiança

Mason Greenwood solto? Jogador fica em condicional após pagar fiança. (Foto: Sebastian Frej/MB Media/Getty Images)

 

Formado nas categorias de base do Manchester United, o atacante inglês, Mason Greenwood, foi preso no início de janeiro, acusado pela modelo e sua ex-namorada, Harriet Robson, de violência sexual e agressão. 

A modelo publicou nas redes sociais um vídeo no qual aparece com marcas roxas no corpo e a boca ensanguentada. Segundo ela, Greenwood tentou forçá-la a ter relações sexuais com ele.

Após o acontecido, o jogador foi interrogado durante dois dias, sendo liberado após o pagamento de fiança. 

“Continuamos a investigar uma denúncia feita no dia 30 de janeiro sobre imagens e vídeos publicados em redes sociais por uma mulher reportando incidentes de violência física. Um homem de 20 anos foi preso naquele dia suspeito de estupro e agressão à mulher, com ameaça de morte. Ele segue sob fiança condicional até a data da audiência “, declarou a Polícia de Manchester. 

Manchester United afasta o jogador

O Manchester United, atual clube de Mason Greenwood, afastou o atacante até que as investigações sejam concluídas. Desde então, o jogador está sem treinar ou jogar até ser autorizado novamente. 

Além de ser suspenso pelo clube, o atacante inglês perdeu seu contrato com a Nike, que rompeu com o atleta após o episódio. A EA Sports também removeu o personagem do atacante do jogo FIFA 22.

O clube inglês não está fornecendo auxílio a Mason Greenwood, que providenciou sua defesa para o caso.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.