Porquê Benzema usa faixa na mão quando joga?

A razão do atacante francês Karim Benzema usar uma faixa na sua mão direita é bem mais complexa do que muita gente pensa.

Nesta terça-feira, 26 de abril, Manchester City x Real Madrid se enfrentaram pelo jogo de ida das semifinais da UEFA Champions League, com uma grande atuação de Karim Benzema.

publicidade

Apesar da derrota por 4 a 3, os Galácticos contaram com um grande jogo do atacante francês que anotou dois gols.

Porém um fato que surpreende muita gente é o fato do centroavante jogar com uma faixa na mão. Algumas pessoas dizem que é por conta de uma superstição.

publicidade

Mas a realidade é bem mais chocante, envolvendo até mesmo o craque Cristiano Ronaldo.

Karim Benzema e a lesão não tratada

Benzema tem lesão não tratada na mão direita

Benzema tem lesão não tratada na mão direita (Reprodução/Twitter)

Tudo aconteceu na temporada 2018/2019, quando o atacante Francês teve a difícil missão de substituir ninguém menos que Cristiano Ronaldo, que no final da temporada passada havia trocado o Real pela Juventus.

Com isso, Benzema passou a ter mais oportunidades, e assumir de fato o protagonismo dentro da equipe.

Entretanto na partida contra o Real Betis, o atacante lesionou sua mão durante o jogo, após a partida ficou constatado que era preciso realizar uma operação em seu dedo mínimo direito.

Porém, a recuperação da cirurgia levaria algumas semanas, e naquele momento o Real não tinha outras opções fortes para o ataque, o jeito foi não operar.

Por essa razão o jogador segue com o dedo fraturado até os dias de hoje sempre o protegendo com uma tala, para não agravar mais ainda o seu estado.

E, contrariando todas as previsões o fato de não ter feito um procedimento cirúrgico não afetou seu desempenho em campo.

De 2019 a 2022 o atacante marcou mais de cem gols e tem seus números mais impressionantes nesta temporada.

Desde então, Karim já marcou 41 gols em 41 jogos, o que só comprova que sua dedicação valeu a pena.

Próximos jogos do Real Madrid

O Real volta a campo no próximo sábado (30), contra o Espanyol, às 11h15 (horário de Brasília) pela La Liga.

E na próxima terça-feira, dia 4 de maio, volta a campo pela Champions League, para o segundo jogo da semifinal contra o City às 16h.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.