Vitinho já soma mais de 200 jogos pelo Flamengo. Foto: Arquivo Pessoal/Vitinho
Após subir como campeão da Série B, o Botafogo vem movimentando o mercado futebolístico nos primeiros quatros meses de 2022, inclusive já tem mais um alvo de contratação.
Dessa vez, a equipe alvinegra está visando o atacante Vitinho, do Flamengo, formado nas categorias de base do próprio Botafogo.
Vitinho já soma mais de 200 jogos pelo Flamengo. Foto: Arquivo Pessoal/Vitinho
O jogador de 28 anos está na mira de John Textor para a janela do meio do ano, já que o contrato com o Rubro-negro só vai até o final da temporada e assim, poderá negociar sem problemas.
Um empecilho desse plano, é que nas últimas semanas, o Flamengo, que é detentor de 100% dos direitos do jogador, iniciou as conversas para renovar o contrato de Vitinho.
Ainda sem nenhuma definição ou negócio fechado, o atacante também vem sendo sondado por outras equipes de fora do país. Times do Japão e Emirados dos Árabes estão interessados segundo o portal Mundo Rubro Negro.
De acordo com o site de notícias Torcedores, além de times desses dois países, também há equipes da Arábia Saudita e Catar com interesse no jogador.
O portal informou que não há negociação em andamento e citou três equipes japonesas que se interessam por Vitinho, são elas: Kawasaki Frontale, Kyoto Sanga e o Yohohama Marinos.
Ainda segundo a reportagem, o empresário do jogador, Miguel Góes, considera boa uma transferência para o futebol japonês, já que o país conta com organização, um campeonato de bom nível técnico e visibilidade.
Com vínculo até 31 de dezembro de 2022 com o Flamengo, o atacante poderá assinar um pré-contrato a partir de 1.º de julho com qualquer clube e deixar a equipe sem custos.
Na temporada, Vitinho jogou 11 partidas, deu quatro assistências e não fez nenhum gol. No momento o atacante está se recuperando de uma lesão na posterior da coxa direita.
Desde que saiu do Botafogo em 2013, o atleta atuou pelo CSKA Moskva-RUS e pelo Internacional, até ser contrato pelo Flamengo em 2018, após a saída de Vinícius Júnior da equipe.
Desde então, foram mais de 200 partidas, 29 gols e 33 assistências segundo o site oGol.
Port publicado em abril 20, 2022
O Grêmio anunciou oficialmente a chegada do lateral-direito Marcos Rocha, ex-Palmeiras, com contrato válido até… Leia Mais
Em um reencontro que prometia faíscas, mas entregou uma verdadeira aula de efetividade, o Palmeiras… Leia Mais
O Corinthians é um dos poucos times que jogaram os 19 jogos do Brasileirão 2025,… Leia Mais
O Brasileirão 2025 chegou ao final do primeiro turno, pelo menos para alguns times, já… Leia Mais
Na mesma noite, Palmeiras e Flamengo foram eliminados nas oitavas da Copa do Brasil, ficando… Leia Mais
O Corinthians chega já próximo do fim do primeiro turno com uma campanha que não… Leia Mais