A vitória dos Reds colocam o time de Klopp na liderança com 2 pontos de vantagem sobre o Manchester City. (Foto: Divulgação/ Premier League)
Veja gols de Liverpool x Manchester United em partida pela Premier League nesta terça-feira, 19 de abril. Em confronto válido pela 30º rodada do Campeonato inglês, o Liverpool buscava se manter vivo na briga pelo título.
Do lado do Manchester United, sem Cristiano Ronaldo devido ao falecimento de um dos seus filhos, os Reds queriam seguir na busca pelo Top 4 da classificação que dá classificação direta para a Champions League.
O atacante egípcio marcou dois gols e deu uma assistência na vitória por 4-0. (Foto: Divulgação/ Liverpool)
Jogando em casa e querendo se manter na briga pela liderança, Liverpool foi escalado por Klopp assim: Alisson, Alexander-Arnold, Matip, van Dijk, Robertson, Fabinho, Henderson, Thiago, Luís Diaz, Salah, Mané.
Já do lado do Manchester United, com Cristiano Ronaldo de desfalque, Ralf Ragnick escolheu esses 11 iniciais: De Gea, Diogo Dalot, Harry Maguire, Lindelof, Jones, Wan-Bissaka, Matic, Pogba, Bruno Fernandes, Elanga, Marcus Rashford.
Clique aqui para aos gols e melhores momentos da partida no YouTube:
Logo aos 5 minutos o Liverpool sairia na frente do placar. Quando o Manchester United tentou atacar, foi os Reds quem aproveitou a defesa desarrumada dos visitantes e, após cruzamento de Salah, Luís Diaz recebeu na cara do gol e só tirou de De Gea para fazer 1-0.
Com homenagem da torcida do Liverpool a Cristiano Ronaldo aos 7′ minutos da primeira etapa após o falecimento de um dos gêmeos que jogador do United na última segunda-feira, 18.
Em bela jogada do Liverpool viria o segundo gol. Dessa vez, Salah foi quem recebeu passe de Mané e bateu na saída de De Gea para marcar belo gol aos 21 minutos. Assim, o Liverpool controlava a partida mas não conseguiu criar chances claras de gol.
No retorno do intervalo, o Red Devills começaram a pressionar mais e equilibravam as ações da partida. Porém, mesmo com melhora do time visitante, até os 20 minutos da segunda etapa, o United não conseguiu assustar Alisson.
E, assim, o Liverpool aproveitaria contra-ataque rápido após roubada de bola, Robertson avançou com a bola, entregou para Luís Dias que fez cruzamento rasteiro para Mané deixar o seu gol e fazer 3-0 para o time da casa.
Dessa forma, os Reds iam controlando a partida sem muitos sustos. Até que, em outra roubada de bola de Robertson, Diogo Jota, que havia entrado no segundo tempo, fez belo passe para Salah que bateu por cobertura na saída de De Gea, colocando 4-0 no placar e marcando seu segundo na partida.
Com a vitória, o Liverpool assume a liderança com 76 pontos, ultrapassando o Manchester City, que fica com dois pontos a menos que os Reds. O City joga nesta quarta-feira (20) contra o Brighton e te chance de retomar a primeira posição.
Port publicado em abril 19, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais