Os hat-tricks da carreira de Cristiano Ronaldo

No sábado, Cristiano Ronaldo comandou a vitória do Manchester United por 3 x 2 diante do Norwich, chegando ao seu 60º hat-trick na carreira.

No último sábado, Cristiano Ronaldo comandou a vitória do Manchester United por 3 x 2 diante do Norwich, pela Premier League, chegando ao seu 60º hat-trick na carreira. O craque português de 37 anos também alcançou a incrível marca de 810 gols em partidas oficiais.

publicidade

Anotar três tentos no mesmo jogo não é algo raro para CR7 se considerar todo o seu histórico, mas vestindo a camisa do United ele só fez isso três vezes juntando as suas duas passagens pelo clube.

Cristiano Ronaldo marca o seu 60º hat-trick: todos o times que já sofreram com o feito do craque português

Os hat-tricks da carreira de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo tem 21 gols pelo Manchester United na atual temporada. Foto: Reprodução

Nas seis temporadas entre 2002 e 2009 em que esteve na equipe inglesa, Cristiano Ronaldo marcou apenas um hat-trick.

publicidade

Isso aconteceu em 12 de janeiro de 2008, quando o atacante ajudou o United a vencer o Newcastle por 6 x 0, também pela Premier League.

CR7 chegou aos 60 hat-tricks na carreira

Em 2022, o português já havia marcado três gols na mesma partida diante do Tottenham, no dia 12 de março.

Após o último jogo, Cristiano comemorou a marca pessoal, mas enfatizou a importância de ter ajudado a conquistar os três pontos no campeonato nacional.

“Como disse antes, conquistas individuais só valem quando nos ajudam a chegar a objetivos como equipe. E o 60º hat-trick na minha carreira é muito mais importante porque trouxe os três pontos.”

Apesar do dois hat-tricks recentes, foi no Real Madrid que o atacante se acostumou a comemorar três vezes o gol em uma única partida várias vezes.

Na equipe espanhola, CR7 fez 44 hat-tricks em nove temporadas, com a seleção foram 10 e na Juventus, o craque português balançou a rede três vezes em um único jogo, também em três oportunidades.

Ao todo foram 42 clubes e seleções que sofreram hat-trick de Cristiano. Alguns times viram o craque repetir o feito várias vezes, como é o caso do Sevilla, da Espanha.

A equipe sofreu em cinco oportunidades os vários tentos do jogador no mesmo jogo. O Atlético de Madrid também foi figurinha repetida, a equipe sofreu com hat-tricks de CR7 quatro vezes.

Confira na imagem do Goal, quais equipes e seleções já foram vítimas de três gols no mesmo jogo de Cristiano Ronaldo.

Os hat-tricks da carreira de Cristiano Ronaldo

Veja todos os times e seleções que já foram vítimas de hat-tricks de Cristiano Ronaldo. Foto: Reprodução/Goal

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire