Palmeiras pode sofrer com ‘lei do ex’ em confronto contra o Independiente Petrolero

Palmeiras vai reencontrar Cristaldo pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2022, no duelo contra o Independiente Petrolero.

Após vencer o Deportivo Táchira na estreia da Libertadores 2022 por 4 x 0, o Palmeiras entra em campo contra o Independiente Petrolero nesta terça-feira (12), para se isolar ainda mais na liderança do grupo A.

publicidade

Porém, nesta segunda rodada, apesar de ser favorito para sair com os três pontos do jogo, o Verdão vai reencontrar um velho conhecido do torcedor, que pode mudar o rumo do duelo na base da ‘lei do ex’.

Palmeiras reencontra Cristaldo na Libertadores

Palmeiras reencontra Cristaldo, ex-atacante do Verdão, na Libertadores

Fora Brasil, México, Argentina e Bolívia, Cristaldo também já jogou na Ucrânia. Foto: Reprodução

Churry Cristaldo é um dos destaques da equipe boliviana e já foi campeão pelo Palmeiras em temporadas anteriores.

publicidade

No Independiente Petrolero desde o início da temporada 2022, Cristaldo marcou um gol no primeiro jogo da Copa Libertadores.

Lei do ex? Palmeiras reencontra Cristaldo no duelo contra o Independiente Petrolero pela Libertadores

A partida contra o Emelec (ECU) terminou empatada em 1 a 1 e o atacante foi o autor do primeiro gol do duelo, aos 43 minutos do segundo tempo.

Com passagem pelo Palmeiras, Cristaldo chegou no Verdão em 2014 após atuar um tempo no futebol italiano, jogando pelo Bologna (ITA).

Pela equipe paulista, o atacante ficou até 2016, ou seja, participou da campanha que levou ao título na Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro no ano seguinte.

Com duas taças importantes na bagagem, Cristaldo foi jogar no México, onde passou pelo Cruz Azul e Monterrey.

Em 2017, voltou para o seu país natal e jogou pelo Vélez Sarsfield, Racing e Newell’s Old Boys até ser contratado pelo adversário do Palmeiras no jogo desta terça.

Apesar da posição de atacante e de ter 34 anos, Cristaldo já fez várias temporadas com poucos gols.

Pelo Palmeiras fora 73 jogos disputados e somente 18 gols marcados em três anos de clube.

Na partida de logo menos, entre o Verdão e o Independiente Petrolero, a equipe boliviana tem o atacante como opção no decorrer do jogo para tentar superar o atual Campeão da Libertadores.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire