Athletico-PR conversa com ex-Corinthians para cargo de treinador (Reprodução/@futebol_info)
Neste domingo, 10 de abril, o Athlético-PR fez sua estreia no Campeonato Brasileiro sendo derrotado por 4 a 0 pelo São Paulo, com a derrota o técnico Alberto Valentim pediu demissão.
Entretanto, parece que os dirigentes do Furacão já esperavam por esse pedido, pois agora já tem um novo nome cotado para assumir a equipe para o resto da temporada.
Sylvinho é o mais cotado para assumir o Furacão (Reprodução/Twitter)
De acordo com informações do site “Globo Esporte”, Sylvinho é o nome mais cotado para assumir o Furacão, sendo o favorito do presidente Mario Celso Petraglia.
Ainda segundo o site, as negociações entre as partes estão correndo muito bem, e o treinador agrada por ainda ser um “novato”, pois a proposta do clube é fugir dos medalhões.
Após o pedido de demissão de Valentim, a diretoria Athleticana vem se reunindo para avaliar os substitutos e o nome de Sylvinho agrada pelos seus atributos.
O ex-treinador do Corinthians, teve sua primeira grande oportunidade no Timão, entretanto, antes de chegar em São Paulo, o técnico teve suas experiências no velho continente.
O treinador teve passagens por Inter de Milão e Seleção Brasileira fazendo parte das comissões técnica, antes de sua primeira experiência como treinador com Lyon.
Com o time francês, foram 11 jogos com 3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, esse início ruim fez com que o treinador fosse desligado precocemente.
No Corinthians, Sylvinho teve uma passagem mais duradoura tendo disputado 43 jogos com 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.
Chegou na equipe de Parque São Jorge, ainda no início do Brasileirão, bastante desacreditado pela torcida durante boa parte da temporada, conseguiu realizar uma boa campanha deixando o time na quinta posição com vaga para a fase de grupos da Libertadores da América.
Caso venha para o Ahtlético-PR, o treinador terá uma agenda igualmente apertada, com jogos pela Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
Ou seja o treinador terá muito trabalho pela frente, principalmente pelo fato de que na última temporada quando a equipe teve um calendário igualmente apertado, terminou em décimo quarto lugar com 47 pontos, quatro pontos acima da zona de rebaixamento.
Port publicado em abril 11, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais