Alberto Valentim é demitido do Athletico-PR após goleada sofrida contra o São Paulo

Após a goleada sofrida por 4 a 0 para o São Paulo na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, Alberto Valentim é demitido do Athletico Paranaense

Neste domingo, 10 de março, o Athletico-PR foi até a capital paulista jogar contra o São Paulo. Pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Furacão perdeu por 4 a 0 para os donos da casa.

publicidade

Após a derrota, a diretoria paranaense resolveu tomar um atitude drástica. Então, decidiram demitir o treinador Alberto Valentim, que estava no cargo desde a temporada passada, não comanda mais a equipe.

O desligamento de Valentim foi um consenso entre o treinador e os diretores do Athletico. Ou seja, na conversa entre as partes, foi acordado que a melhor opção para o clube nesse momento seria o desligamento.

publicidade

Alberto Valentim não é mais treinador do Athletico Paranaense

Valentim foi campeão da Copa Sul-Americana com o Furacão na temporada passada. (Foto: Reprodução)

Valentim foi campeão da Copa Sul-Americana com o Furacão na temporada passada. (Foto: Reprodução)

O técnico chegou ao clube na temporada passada e, por lá, conseguiu duas grandes conquistas. Com isso, o time de Curitiba chegou às finais da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

O Athletico levantou mais uma vez a taça continental ao bater o Red Bull Bragantino, mas não conseguiu vencer a Copa do Brasil, que ficou com o Atlético-MG.

No entanto, o balanço feito dentro do clube sobre 2021 foi positivo, apesar da equipe ter tido um retrospecto muito abaixo da média no Campeonato Brasileiro.

O que os diretores do Furacão entenderam foi que a equipe de Valentim focou especificamente nas copas, e a estratégia trouxe bons resultados.

Temporada do Furacão começou abaixo das expectativas

Mas o começo de 2022 já não foi dos melhores para o time. Eliminado no CampeonatoParanaense para o seu maior rival, o Coritiba, o Athletico já dava sinais de queda no desempenho.

A estreia da equipe na Copa Libertadores, nessa última semana, com um empate contra o Caracas, na Venezuela, também não agradou diretores e torcida.

O estopim para a demissão de Alberto Valentim foi a derrota nesta noite de domingo (10) para o São Paulo, com uma goleada por 4 a 0 no Estádio do Morumbi.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.