Gols de PSG x Clermont: Neymar e Mbappé marcam três cada e Messi é garçom em goleada por 6 x 1

Gols de PSG x Clermont: Neymar e Mbappé marcam 3 gols cada e Messi foi garçom em vitória do PSG na Ligue 1 neste sábado (09).

Veja os gols de jogo partida entre PSG x Clermont pelo Campeonato Francês, neste sábado (09). Neymar, Mbappé e Messi deram show em vitória do Paris Saint-Germain na Ligue 1 para se manter na liderança do campeonato.

publicidade

Jogando fora de casa pelo Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain começou dominando e venceu em goleada de 6-1 com três gols de Neymar e três de Mbappé. Apesar de não ter marcado, Messi deu três assistências na partida no triunfo do clube da capital da França.

Gols de PSG x Clermont: em goleada por 6 x 1, Neymar e Mbappé marcam três cada Messi é garçom

Gols de PSG x Clermont: Neymar e Mbappé marcam três cada e Messi é garçom em goleada por 6 x 1

Com 3 gols cada, Mbappé e Neymar garantiram vitória do PSG. (Foto: Divulgação/ PSG)

Jogando em casa, o Clermont foi escalado assim para enfrentar o líder da Ligue 1:  Arthur Desmas, Alidu Seidu, Jean-Claude Billong, Arial Mendy, Akim Zedadka, Jason Berthomier, Johan Gastien, Yohann Magnin, Mohamed Bayo, Saif-Eddine Khaoui, Jodel Dossou.

publicidade

Do lado do PSG, Mauricio Pochettino escalou o PSG dessa forma: Gianluigi Donnarumma, Presnel Kimpembe, Sergio Ramos, Nuno Mendes, Achraf Hakimi, Danilo Pereira, Marco Verratti, Idrissa Gueye, Kylian Mbappé, Neymar, Lionel Messi.

Show de Messi, Neymar e Mbappé em vitória do Paris Saint-Germain

Logo aos 5′ minutos Neymar abriu o placar para o PSG em lance polêmico. Com zagueiro do Clermont, Alidu Seidu no chão após choque com Mbappé, o brasileiro camisa 10 recebeu passe de Messi dentro da área e bateu de perna esquerda cruzado para abrir o placar.

E a vantagem seria dobrada antes dos 20 minutos no relógio em bela jogada. Dessa vez, Neymar achou Messi na entrada da área, o argentino dominou no peito e fez passe para Mbappé por cima da zaga. O atacante chegou antes do goleiro adversário e apenas desviou para marcar 2-0 pro PSG.

Apesar de o Paris Saint-Germain dominar a partida, o Clermont jogava em casa e buscava gol. Assim, aos 40′ minutos, e Saif-Eddine Khaoui achou Jodel Dossou em cruzamento e o atacante apenas colocou para o gol, diminuindo vantagem para 2-1.

No segundo tempo o Clermont até começou a ameaçar a meta de Donnarumma, mas foi o clube de Paris que marcou primeiro na segunda etapa. Aos 25 minutos do segundo tempo Mbappé foi derrubado na área e Neymar bateu para converter e colocar 3-1 no placar.

Logo depois da saída de bola, Messi, Neymar e Mbappé combinariam para outro gol. Dessa vez, Messi tocou para Neymar no meio de campo e o brasileiro achou Mbappé com belo lançamento de trivela. O camisa 7 do PSG driblou o goleiro e tocou para o gol, marcando o quarto do PSG na partida.

Em ritmo de treino, viria o hat-trick de Mbappé e o quinto do Paris na partida. Após tabela entre Neymar e Messi, o argentino fez passe para Mbappé dentro da área e o atacante bateu colocado no ângulo deixando 5-1 no placar.

As coisas ainda ficariam melhores para o líder da Ligue 1. Em contra-ataque, Mbappé avançou com espaço e tocou para Neymar marcar em gol vazio. Assim, o PSG venceu a partida por 6-1 com show do trio de ataque da equipe.

Proximos jogos do PSG pelo Campeonato Francês

Fora da Champions League, próxima partida do PSG é clássico contra o 3º colocado da Ligue 1, Olympique de Marselha no próximo domingo, 17 de Abril.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.