Final do Paulistão: Palmeiras vai vencendo o São Paulo por 2 x 0.
Veja os gols de Palmeiras x São Paulo no Allizanz Parque jogo deste domingo, 03, pela final do Campeonato Paulista de 2022.
“O Palmeiras é o time da virada”, este foi o canto da torcida alviverde nos dias que antecederam a segunda partida da final do Campeonato Paulista.
Após sofrer a derrota no Morumbi por 3 a 1, o Palmeiras reagiu e deu de goleada no São Paulo.
O Verdão venceu o jogo no Allianz por 4 a 0 na tarde deste domingo, conquistando o título do Campeonato Paulista de 2022.
Danilo e Zé Rafael abriram o placar no primeiro tempo, no segundo, Raphael Veiga, fez dois gols e fechou a goleada no fim de um jogo desastroso para os tricolores.
Onde assistir Palmeiras e São Paulo ao vivo pelo Campeonato Paulista – Divulgação
A vantagem que o São Paulo construiu no primeiro jogo, vencendo por 3 x 1, começou a se desfazer aos 21 minutos do primeiro tempo, e durou pouco mais de 27 minutos da etapa inicial.
O primeiro gol foi aos 21 minutos, quando em jogada ensaiada, Gustavo Scarpa bateu escanteio curto para Marcos Rocha, que recebeu de volta e mandou na área para Danilo de cabeça abrir o placar no Allianz.
Apenas seis minutos depois, Zé Rafael pegou uma sobra de bola da zaga Tricolor e acertou uma pancada para fazer 2 a 0. O lance ainda foi revisado no VAR, (disputa entre Danilo e Calleri na origem da jogada).
O Palmeiras já entrou em campo bastante ligado, tomando conta da partida e prensando o adversário no campo de defesa e, com menos de meia hora de partida, já vencia por 2 a 0.
Antes dos gols, o Palmeiras poderia ter aberto o placar em um possível lance de pênalti revisado pelo VAR (Raphael Claus, porém, não viu irregularidade no toque de Eder) e em finalizações sequenciais de Scarpa, Danilo e Piquerez, cortadas ou por Jandrei, ou pela zaga.
O São Paulo, antes e depois dos gols, se mostrou tímido, construiu muito pouco. Teve um cabeceio de Diego, uma tentativa de voleio de Calleri, mas nada muito além disso.
O Palmeiras, nos minutos finais, ainda teve chances de fazer o terceiro gol, inclusive em uma cobrança de escanteio de Scarpa que quase resultou em gol olímpico.
Foram duas Libertadores da América, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, e hoje soma a lista um Campeonato Paulista.
A vitória de virada no jogo da volta da final representou mais uma façanha para o português, que teve até mosaico da torcida, mostrando um sinal de identificação com a torcida palmeirense.
Port publicado em abril 3, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais