O meia dinamarquês anotou gol da virada do Brentford. (Foto: Divulgação/ Premier League)
Em partida válida pela 31º rodada da Premier League, Chelsea x Brentford se enfrentaram neste sábado às 11h (horário de Brasília). Com os blues em na 3º posição e jogando em casa, eles tinham favoritismo para o confronto. Entretanto, essa não foi a história do jogo.
Apesar de dominar o primeiro tempo e sair na frente na segunda etapa com belo gol de Rüdiger, o Brentford marcou três gols em 10 minutos e conseguiu vitória histórica no Stamford Bridge com gols de Janelt, Eriksen e Yoane Wissa.
O meia dinamarquês marcou primeiro gol desde retorno a Premier League. (Foto: Divulgação/ Brentford)
Escalação de Thomas Tuchel do Chelsea para partida: Édouard Mendy, Antonio Rüdiger, Thiago Silva, Marcos Alonso (Reece James), César Azpilicueta, Ruben Loftus-Cheek, N’Golo Kanté (Romelu Lukaku), Mason Mount, Kai Havertz, Timo Werner (Mateo Kovacic), Hakim Ziyech.
O Brentford foi escalado por Thomas Frank assim: David Raya, Pontus Jansson, Ethan Pinnock, Kristoffer Ajer, Rico Henry, Mads Roerslev, Christian Norgaard, Vitaly Janelt (Mathias Jensen), Christian Eriksen, Ivan Toney, Bryan Mbeumo (Yoane Wissa).
O primeiro tempo foi bastante disputado e com domínio do Chelsea, que terminou com 70% de posse de bola, cinco chutes ao gol mas ficou no 0-0. No retorno do intervalo, a dinamica da partida continuava da mesma forma e, com 5′ minutos da segunda etapa, Rüdiger abriu placar com um belo chute de fora da área.
Entretanto, em falha na saída de bola dos blues, o Brentford aproveitou e empatou placar com Janelt. O gol da virada vinha menos de cinco minutos depois com gol de Christian Eriksen, colocando 2-1 no placar. Atrás do placar, o Chelsea começou a atacar mais e deixava espaços na defesa. Assim, Janelt marcou seu segundo da partida e o terceiro dos visitantes aos 15′ minutos da segunda etapa.
E como se as coisas não fossem ruins o suficiente pro Chelsea, aos 42 do segundo tempo, o Brentford aproveitaria jogada de bola parada para fechar o placar por 4-1.
Com 29 partidas disputadas, os blues continuam com 59 pontos na tabela da Premier League na 3º colocação, cinco a mais que o Arsenal, quarto colocado. É a primeira derrota do Chelsea na Premier League desde West Ham x Chelsea em Dezembro de 2022.
Port publicado em abril 2, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais