Seleção Dinamarquesa: Christian Eriksen retorna ao estádio que sofreu parada cardíaca 9 meses depois

Christian Eriksen voltou a atuar pela Dinamarca e agora, nove meses depois de sofrer uma parada cardíaca, irá jogar no estádio em que ocorreu o incidente.

No último sábado (26), Christian Eriksen voltou a jogar pela Dinamarca nove meses depois de sofrer uma parada cardíaca em campo, e agora, irá ter um reencontro com o estádio em que ocorreu o incidente.

publicidade

O camisa 10 da seleção também será capitão da equipe no confronto contra a Sérvia, nesta terça-feira (29), às 15h, no Parken Stadium, em Copenhague.

Após 9 meses, Christian Eriksen volta ao estádio em que sofreu parada cardíaca

Christian Eriksen

O jogo em que Christian Eriksen sofreu a parada cardíaca foi no dia 12 de junho de 2021. Foto: Arquivo pessoal/Christian Eriksen

No final de semana, Eriksen além de estar presente na derrota por 4 x 2 para a Holanda, ainda marcou um gol no seu primeiro toque na bola.

publicidade

Para selar o momento feliz, o atleta foi eleito o jogador da partida. Celebrando a volta e a conquista, ele fez questão de ressaltar que ainda pode atuar.

“Eu fiquei satisfeito porque mostrei que ainda posso jogar. Parece que eu nunca estive longe do time”, desabafou.

De olho no próximo jogo, o atleta dinamarquês não escondeu sua ansiedade de voltar ao local onde teve que ser reanimado, no confronto contra a Finlândia pela Eurocopa.

“Definitivamente será muito especial, porque eu não vou ao Parken desde que aconteceu. Agora eu estou incrivelmente ansioso para voltar ao gramado do Park e como um jogador de futebol”, disse Eriksen.

Christian Eriksen irá reencontrar o estádio em que sofreu para cardíaca na partida contra a Sérvia

Ainda sem acreditar, o jogador quer colocar um ponto final no que aconteceu e diz que esse próximo jogo será o momento para isso.

“Porque, para mim, é disso que se trata, mas também estou ansioso pelo fato de poder deixar tudo isso para trás após o fim do jogo”, finalizou.

O técnico da Dinamarca, Kasper Hjulmand, assegurou que Eriksen será titular contra a Sérvia e também explicou estar impressionado com a recuperação dele.

“Eu não esperava que ele pudesse estar bem tão rápido. Ele correu relaxado, mas deu ritmo ao jogo”, falou.

Líder do Grupo F das Eliminatórias europeias, a Dinamarca já está garantida na Copa do Mundo 2022.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire