Corinthians: Patrocinador atrasa salário de Paulinho e agora?
O volante de 33 anos Paulinho chegou recentemente ao Corinthians e seus salários são pagos por uma empresa patrocinadora do clube
O Corinthians buscou reforços pontuais para a temporada 2022, e o ídolo da Fiel, Paulinho, voltou ao clube após quase 10 anos longe do Parque São Jorge.
Seu retorno ao clube, no entanto, trouxe um encargo financeiro muito pesado para os cofres alvinegros. Até pelo momento em que vive, o Corinthians só repatriou Paulinho com ajuda empresarial.
Um dos patrocinadores do Timão se dispôs a pagar integralmente o salário mensal do atleta, que é estipulado em algo em torno de R$ 1 milhão. Trata-se da Taunsa.
Particionadora do Corinthians atrasa o salário de Paulinho
Com a responsabilidade de pagar mensalmente o valor de salário do meio campista do Timão, a empresa acabou atrasando o pagando neste último mês.
No entanto, Paulinho não ficou com o salário atrasado. Isso aconteceu porque o Corinthians se movimentou internamente e pagou ao atleta com outro dinheiro do clube.
A expectativa não era essa, e o clube entende que não é capaz de realizar essa operação todo mês para manter o atleta com os salários em dia durante seu vínculo com o clube.
Mesmo assim, o Corinthians já se pronunciou a respeito do assunto e garantiu que o atraso por parte da Taunsa neste mês foi algo ‘pontual’ e não deve se repetir.
Até porque o clube não tem disposição financeira para suportar o alto custo do jogador de 33 anos, visto que o elenco já é recheado de atletas com altos salários.
⚫️⚪️ | A Taunsa ainda não fez ao menos parte dos pagamentos que deveria ter realizado para o Alvinegro.
Diante da falha do parceiro, a diretoria do Corinthians usou outros recursos para remunerar o Paulinho.
📰 | @UOLEsporte pic.twitter.com/MHMjf4G3K4
— SCCP News (@_sccpnews) March 21, 2022
Timão vence em Novo Horizonte e poupa titulares
Na tarde deste domingo, 20 de março, o Corinthians viajou ao interior paulista e jogou em Novo Horizonte contra o Novorizontino pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
O time de Vitor Pereira entrou com reservas, mas no segundo tempo, com a entrada de Roger Guedes, conseguiu fazer o gol que garantiu a vitória e a segunda melhor campanha na fase de grupos do Paulistão.
Nesta quinta-feira, 24 de março, às 19 horas (horário de Brasília), o Timão entra em campo pelas quartas de final do torneio e encara o Guarani, de Campinas, na Neo Química Arena.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.