Tive revela motivo de convocar Arthur, da Juventus. (Foto: Reprodução)
No final da manhã desta sexta-feira (11), o treinador da Seleção Brasileira, Tite, convocou os jogadores que irão disputar duas partidas das Elimintarórias para a Copa.
A Seleção irá entrar em campo contra o Chile, no dia 24 deste mês, no Maracanã, e depois encara a seleção da Bolívia, no dia 29, em La Paz.
Com a equipe já classificada para o Mundial no Catar, o treinador aproveita para testar alguns jogadores que não vem sendo costumeiramente convocados.
É o caso do meio campista Arthur, que atualmente está na Juventus. Após mais de um ano longe da Seleção, o atleta recebe outra oportunidade com Tite.
Arthur fez temporada mais regular pela Juventus, apesar de poucos jogos. (Foto: Marc Atkins)
O jogador sofreu em fevereiro de 2021 uma grave lesão que resultou em um edema ósseo, e o afastou dos gramados por um tempo, e que precisou de intervenção cirúrgica ao final da temporada europeia.
Sobre a situação física de Arthur, o preparador físico da Seleção, Fábio Mahseredijan, revelou que o atleta foi evoluindo ao longo da temporada na Itália.
“O Arthur teve uma lesão, um trauma na sua perna esquerda, no dia seis de fevereiro, que causou um edema ósseo. Optou-se, na época, por um tratamento conservador. Não resolveu. Quando a temporada se encerrou, optou-se pela cirurgia. Ele ficou três meses sem jogar, voltou a jogar pela Juventus e foi crescendo sua minutagem. Dezembro, janeiro, fevereiro… O número de minutos jogados foram aumentando, ele iniciando e terminando o jogo, além de apresentar boa performance.”
O auxiliar técnico de Tite, Cléber Xavier, também aproveitou o assunto de Arthur e comentou sobre o seu retorno aos gramados na temporada atual e a evolução no decorrer do ano.
“Diferentemente de outros jogadores do meio-campo, o Arthur tem uma movimentação de controle de jogo, de rodar por trás com a bola e conduzir o jogo com muita qualidade, desenvolvendo algumas situações. A continuidade dele na Juventus, nas três competições, está crescendo, então achamos que é o momento de trazê-lo. Aproveitando para falar do Martinelli, ele é um jogador que vem atuado como externo-esquerdo, tem muito a busca do gol, tem participado com gols e assistências, vem crescendo no Arsenal. Visitamos ele lá, conversamos com o Arteta (técnico do Arsenal), acompanhamos. É um atleta que merece que a gente traga e dê uma oportunidade.”
Port publicado em março 11, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais