Zinchenko é um dos principais jogadores da Seleção Ucraniana. (Foto: PAUL ELLIS / POOL / AFP)
Após Zinchenko receber críticas por suas duras palavras para o presidente russo, Vladimir Putin, nas redes sociais, o técnico do Manchester City Pep Guardiola saiu em defesa do jogador.
O ucraniano passou a ser hostilizado por algumas pessoas nas redes sociais depois de falas consideradas agressivas em relação ao mandatário máximo da Rússia que está em conflito com a Ucrânia.
Zinchenko defendendo sua Ucrânia/Foto: Twitter Manchester City
O versátil jogador do Manchester City exaltou seu país e pretende que este tenha sua formação mantida de forma igual ao de antes do conflito:
“Um país cujas fronteiras devem continuar intactas. Meu país pertence aos ucranianos e ninguém jamais será capaz de tomá-lo. Nós não vamos desistir. Glória à Ucrânia” – disse Zinchenko.
Oleksandr Zinchenko deixa claro que o problema em relação à Ucrânia é visto com preocupação pelo restante do mundo:
“Todo o mundo civilizado está preocupado com a situação do meu país. Não posso ficar de fora e não transmitir a minha opinião (…) O país onde nasci e cresci. Um país cujas cores defendo no cenário desportivo internacional. Um país que tentamos glorificar e desenvolver”, complementou o jogador do City.
Acima de tudo, o técnico espanhol ponderou que as pessoas devem se colocar no lugar de Zinchenko e de todos que se veem passando pela situação do povo ucraniano:
“E se nós sentíssemos que o nosso país, onde nascemos e temos familiares e amigos está sofrendo com a morte de pessoas inocentes? Como estaríamos reagindo?”, questionou Guardiola.
Zinchenko não foi o único atleta a se posicionar diante deste conflito. O ídolo ucraniano Shevchenko também se manifestou em favor de seu país.
Atletas de outros esportes, caso do piloto alemão Sebastian Vettel, também saíram em defesa da Ucrânia. Além deles, o russo Smolov se posicionou contra Putin. Mas Zinchenko é dos mais contundentes nos últimos dias.
Port publicado em fevereiro 25, 2022
José Boto rebateu publicamente Abel Ferreira depois de o treinador do Palmeiras apontar o Flamengo… Leia Mais
O atacante Raphinha, do Barcelona e da Seleção Brasileira, ficou de fora da lista dos… Leia Mais
O Flamengo usou o bom humor para agradecer publicamente ao Botafogo depois de assumir a… Leia Mais
A Fórmula 1 ganha um novo endereço na Espanha em 2026: a estreia do Madring,… Leia Mais
A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro mudou o topo da tabela: o Flamengo tirou o… Leia Mais
Miguel Merentiel foi o nome da vitória do Boca Juniors sobre o São Paulo, na… Leia Mais