Vitor Pereira é o novo treinador do Corinthians. (Foto: Reprodução)
Após semanas em busca de um novo treinador para o Corinthians, para assumir o comando técnico da equipe, a diretoria do Timão anunciou nesta quarta-feira (23) que Vitor Pereira é o novo treinador da equipe corintiana.
O português já mantinha contato com os diretores do Timão há alguns dias e faltavam pequenos detalhes para que o acerto fosse anunciado oficialmente.
Vitor Pereira é o novo treinador do Corinthians. (Foto: Reprodução)
Na manhã desta quarta-feira (23), o Corinthians divulgou por meio de suas redes sociais a contratação do seu novo comandante para a temporada 2022.
O treinador tem 53 anos e estava sem nenhum clube após deixar o cargo técnico do Fenerbaçhe, da Turquia, em dezembro do ano passado.
Duilio Monteiro e seus dirigentes já haviam traçado um perfil de treinador para comandar o Timão no restante da temporada de 2022.
Após a saída de Sylvinho, o clima no Corinthians era de busca por um técnico que fosse brasileiro. No entanto, a baixa oferta no mercado fez com que a filosofia se alterasse.
O presidente, que sempre se mostrou contrário ao fato de trazer um treinador estrangeiro para o cargo na equipe, acabou mudando seus pensamentos em poucos dias de busca.
Além disso, a ideia da diretoria era contar com um profissional que soubesse trabalhar com as categorias de base, grande triunfo do clube nos últimos anos.
Vitor Pereira é conhecido por uma personalidade forte, algo necessário para o Corinthians atual, que conta com diversos medalhões no seu elenco.
Além disso, o português tem culhão para criar uma hierarquia dentro do vestiário e dar oportunidades a quem de fato pede espaço entre os titulares da equipe.
Será a primeira experiência do português no futebol americano. Ele vem com a missão de conquistas para o Corinthians na temporada de 2022, que visa Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
Nomes como Jorge Jesus e Luís Castro foram especulados, mas o clube não conseguiu concretizar a negociação com nenhum dos dois portugueses.
Jorge Jesus indicou um certo desinteresse em retornar ao futebol brasileiro e os valores do treinador e toda sua comissão técnica assustaram a diretoria corintiana.
Luís Castro foi sondado e chegou perto de um acordo com o Timão, mas a proposta do Botafogo agradou mais aos olhos do treinador, que deve seguir para o Rio de Janeiro nos próximos dias.
Port publicado em fevereiro 23, 2022
Em um reencontro que prometia faíscas, mas entregou uma verdadeira aula de efetividade, o Palmeiras… Leia Mais
O Corinthians é um dos poucos times que jogaram os 19 jogos do Brasileirão 2025,… Leia Mais
O Brasileirão 2025 chegou ao final do primeiro turno, pelo menos para alguns times, já… Leia Mais
Na mesma noite, Palmeiras e Flamengo foram eliminados nas oitavas da Copa do Brasil, ficando… Leia Mais
O Corinthians chega já próximo do fim do primeiro turno com uma campanha que não… Leia Mais
Neymar se manifestou nas redes sociais neste domingo (27) após o empate por 2 a… Leia Mais