O atacante alcançou marca de 11 gols na Champions League (Foto: Divulgação/ Champions League
Nesta quarta-feira (23), Benfica x Ajax se enfrentaram pela partida de ida das oitavas de final da UEFA Champions League em Portugal.
Em jogo com 4 gols, as equipes saíram no empate e vão decidir confronto em partida da volta na Holanda.
O meia marcou belo gol e abriu placar na partida (Foto: Divulgação/ Champions League
Com 15 minutos de jogo o Ajax dominava 53% da posse de bola, mas não conseguia criar muitas chances.
E não demorou mais tanto para que os holandeses abrissem placar em Portugal. Em roubada de bola de Mazraoui sobre Grimaldo, Anthony fez tabela com o lateral do Ajax, que cruzou e Dušan Tadić acertou voleio de perna direita para abrir o placar.
Jogando em casa, o Benfica começou a exercer pressão. E, não demorou muito para conseguir o empate. Após boa jogada de Rafa que parou em defesa do goleiro Pasveer, do Ajax. No escanteio, Vertonghen criou boa jogada e fez cruzamento e, após desvio de Haller contra a própria meta, os benfiquistas empataram.
Para se redimir, o artilheiro da Champions League, Haller, marcou um gol na meta correta. Em cruzamento rasteiro de Berghuis, o atacante francês desviou para defesa do goleiro do Benfica, Vlachodimos. No rebote, ele aumentou sua conta de gols na Champions League para 11 tentos.
O Ajax ainda assustaria mais os portugueses. Em bela jogada de Anthony, Edson Álvarez chutou, a bola bateu na trave e, no rebote, Haller não conseguiu marcar sem no gol sem goleiro.
O jogador ucraniano marcou gol de empate do Benfica. (Foto: Divulgação/ Champions League)
Jogando em casa e atrás do placar, o Benfica retornou do intervalo buscando o jogo e quase empatou novamente em jogada de Everton Cebolinha, que teve chute desviado passando perto da trave do Ajax.
Em transição rápida feita por Rafa Silva, o meia do time português quase achou Darwin Núñez dentro da área livre, mas o uruguaio não alcançou a bola. Os donos da casa continuavam tentando criar chances. Em mais uma jogada de Rafa, Yaremchuk recebeu passe dentro da área, desviou na direção do gol mas a zaga do Ajax tirou antes que fosse ao gol.
De tanto tentar, Rafa Silva finalmente conseguiu produzir algo para o Benfica. Em contra-ataque, ele fez passe para Gonçalo Ramos, que chutou de fora da área. Após defesa de Pasveer, Yaremchuk cabeceou e empatou partida para os portugueses. Na comemoração, o atacante ucraniano tirou camisa para mostrar símbolo do exercito de seu país em meio à tensões de guerra.
Aos 40′ minutos o clima esquentou no Estádio da Luz em dividida entre Anthony e Núñez. Ambos levaram cartão amarelo, fizeram as pazes e o jogo seguiu.
Com o resultado, o jogo decisivo será disputado na Holanda, em Amsterdã, no dia 15 de março.
Port publicado em fevereiro 23, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais