O atacante alcançou marca de 11 gols na Champions League (Foto: Divulgação/ Champions League
Nesta quarta-feira (23), Benfica x Ajax se enfrentaram pela partida de ida das oitavas de final da UEFA Champions League em Portugal.
Em jogo com 4 gols, as equipes saíram no empate e vão decidir confronto em partida da volta na Holanda.
O meia marcou belo gol e abriu placar na partida (Foto: Divulgação/ Champions League
Com 15 minutos de jogo o Ajax dominava 53% da posse de bola, mas não conseguia criar muitas chances.
E não demorou mais tanto para que os holandeses abrissem placar em Portugal. Em roubada de bola de Mazraoui sobre Grimaldo, Anthony fez tabela com o lateral do Ajax, que cruzou e Dušan Tadić acertou voleio de perna direita para abrir o placar.
Jogando em casa, o Benfica começou a exercer pressão. E, não demorou muito para conseguir o empate. Após boa jogada de Rafa que parou em defesa do goleiro Pasveer, do Ajax. No escanteio, Vertonghen criou boa jogada e fez cruzamento e, após desvio de Haller contra a própria meta, os benfiquistas empataram.
Para se redimir, o artilheiro da Champions League, Haller, marcou um gol na meta correta. Em cruzamento rasteiro de Berghuis, o atacante francês desviou para defesa do goleiro do Benfica, Vlachodimos. No rebote, ele aumentou sua conta de gols na Champions League para 11 tentos.
O Ajax ainda assustaria mais os portugueses. Em bela jogada de Anthony, Edson Álvarez chutou, a bola bateu na trave e, no rebote, Haller não conseguiu marcar sem no gol sem goleiro.
O jogador ucraniano marcou gol de empate do Benfica. (Foto: Divulgação/ Champions League)
Jogando em casa e atrás do placar, o Benfica retornou do intervalo buscando o jogo e quase empatou novamente em jogada de Everton Cebolinha, que teve chute desviado passando perto da trave do Ajax.
Em transição rápida feita por Rafa Silva, o meia do time português quase achou Darwin Núñez dentro da área livre, mas o uruguaio não alcançou a bola. Os donos da casa continuavam tentando criar chances. Em mais uma jogada de Rafa, Yaremchuk recebeu passe dentro da área, desviou na direção do gol mas a zaga do Ajax tirou antes que fosse ao gol.
De tanto tentar, Rafa Silva finalmente conseguiu produzir algo para o Benfica. Em contra-ataque, ele fez passe para Gonçalo Ramos, que chutou de fora da área. Após defesa de Pasveer, Yaremchuk cabeceou e empatou partida para os portugueses. Na comemoração, o atacante ucraniano tirou camisa para mostrar símbolo do exercito de seu país em meio à tensões de guerra.
Aos 40′ minutos o clima esquentou no Estádio da Luz em dividida entre Anthony e Núñez. Ambos levaram cartão amarelo, fizeram as pazes e o jogo seguiu.
Com o resultado, o jogo decisivo será disputado na Holanda, em Amsterdã, no dia 15 de março.
Port publicado em fevereiro 23, 2022
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, vai ficar fora do banco por mais dois jogos!… Leia Mais
O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais